segunda-feira, 30 de março de 2009

Aniversário


Faz hoje trinta e quatro anos que nos casamos na velhinha Igreja de Nossa Senhora do Livramento em Quelimane. Era domingo de Páscoa e os sinos tocavam duplamente. O senhor Padre Lino, que presidiu ao nosso sacramento, tinha-me pedido: por favor chegue a horas porque depois tenho o compasso. O ar cheirava a amêndoas e a pão-de-ló. Não poderíamos ter escolhido melhor dia. Os sentidos da data entrelaçavam-se numa “ressurreição” perfeita. Com os “Bons Sinais” a nossos pés, os nossos familiares e amigos à nossa volta, tínhamos tudo para sermos felizes. E fomos até há dez anos atrás quando o Senhor da vida te levou Consigo. No entanto, o meu coração festeja sempre este dia e a minha aliança de casada na minha mão diz-me tantas coisas… Como esquecer? Oiço-te dizer:
“Eu sei, miúda, eu sei “.



Muitas destas pessoas, já não estão entre nós. Outras, perdi-lhes o rasto… Gostava de saber delas. Eram meus amigos e do Eugénio, testemunhas do nosso Sacramento. Sabem-me dizer aonde param?

5 comentários:

  1. Olá minha amiga!
    Penso que se esqueceu de mim´pois nunca mais me visitou.
    Pott

    ResponderEliminar
  2. Graça, estão muitos colegas do Eugénio, alguns já partiram como o Azinheira e o Jaime Silva(que era gerente) os restantes, tenho encontrado alguns no convivio do BNU-Moçambique, outros não sei, tal como o Frederico e outros! O tempo passa e de uma maneira ou de outra, vamo-nos distanciando.
    Gostei de ver este pessoal todo, obrigada e um bej. Lena

    ResponderEliminar
  3. Olá Lena
    Neste grupo já faltam pelo menos, 17 pessoas: para além do Geno, minha mãe,meus tios, Queta e o marido Pinto e Costa Casal Leal, casal Dias Mendes ,casal Vasques Ferreira, sr Massena, Guilermino Gonçalves. Dizeram-me que o Martins, tb do BNU, como um dos colegas goeses tb tinham falecido, não sei.Tb.o enfermeiro Martis, fora os que eu não sei. O Azinheira e Jaime Silva (padrinho de casamento do Eugénio) já sabia. O Frederico, telefona-me, de vez em quando. Está aposentado e vive no Porto. Bj Graça

    ResponderEliminar
  4. ola. a qto tempo nao vem a quelimane?
    bjo.
    chinde07@gmail.com

    ResponderEliminar