segunda-feira, 16 de março de 2009

Homenagem


Soube há poucos dias do falecimento do Sr. Guilhermino Gonça
lves, em Dezembro passado. Era o Bibliotecário mais antigo da Câmara Municipal de Quelimane, grande amigo da minha família e afilhado de casamento do meu pai. Ele e a saudosa Florinda (sua esposa) foram dos amigos que, na nossa vida, mais estiveram presentes nas boas e más horas. Há pouco mais de um ano, ele telefonou-me e por certo notou na minha voz uma mistura de receio e de alívio. Rindo-se disse-me: “Não se preocupe, estou vivo! Quando me acontecer alguma coisa há-de saber.” Este seria o comentário de alguém que já viveu muito do que tinha para viver. Cumpriu com a vida, com a família, com os amigos. Foi ter com a sua companheira, tão chorada e amada. Para além da minha saudade e orações, aqui fica, em jeito de homenagem, uma foto do dia que foi de certeza o mais feliz da sua vida: o seu casamento. Nota: O copo-d’água foi servido no primeiro pavilhão da Escola Vasco da Gama, cedido muitas vezes para este efeito. O corpo principal (o maior) era a Escola propriamente dita e no último pavilhão (o da esquerda) funcionava a então Mocidade Portuguesa.

3 comentários:

  1. Boa noite,

    O meu nome é João Oliveira, neto do Guilhermino.

    Não quero deixar de agradecer a homenagem que fora feita por si.

    Acrescento que realmente era o melhor avô e amigo do mundo, sempre ao nosso lado.

    Vai deixar muitas saudades entre nós, mas sabemos que partiu em paz e estará melhor.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Olá meu nome é paulo Oliveira, neto do Guilhermino.

    Agradeço homenagem feita por si.
    Acredite que vou ter muitas saudades do meu gande Avô. Mas agora está junto de quem o esperava por todo este tempo.
    Muito Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Olá João e Paulo

    A amizade não se agradece e o dever muito menos. Gostei de saber de vós e muito mais de conhecer o amor a gratidão pelo vosso avô. Ele merece porque era um homem bom e tinha muito carinho pelos seus netos . No céu há mais uma estrela que fala convosco todas as noites. Um abraço muito amigo,

    Graça

    ResponderEliminar