Todos almejam o mesmo - a felicidade - ainda que seja por caminhos diferentes.
Mas a palavra felicidade é muito subjectiva, tal como uma árvore com muitos ramos. Engloba sentimentos, emoções, espiritualidade e tudo aquilo que não é palpável e navega num mar subtil.
É dentro de nós que encontramos o princípio do caminho a seguir. Platão dizia: “Um homem que não arrisca nada pelas suas ideias, ou não tem ideias que valham, ou não vale como homem.” O conhecimento de nós mesmos, aumenta a capacidade de chegarmos mais longe.
Ao darmos sentido à nossa existência, às coisas que nos rodeiam, a solidão é ultrapassada.
Contudo, o homem está sempre só. Nasce, vive e morre sozinho, ainda que seja amado e tenha filhos, família e amigos. A solidão é a vida! Mas a solidão com significado, sentido e interpretativa da existência é já a condição para nos conhecermos e ao mundo inteiro.
E a felicidade começa aqui: sem sentido, existe o nada. Então, é preciso dar sentido às pessoas e às coisas que nos rodeiam. Claro que este sentido varia de pessoa para pessoa: pode ser deturpado, pouco esclarecido e egoísta e a felicidade fica deste modo, comprometida.
O que para mim tem sentido e me faz feliz, pode não ser para os outros. Lembro-me de um caso que aconteceu comigo. Um dia, ao passar por uma montra de uma loja de mobiliário, vi um candeeiro de pé alto que me dizia: leva-me! Foi um amor à primeira vista. Talvez não fosse tão moderno como os sofás que tinha na sala mas era lindo e eu gosto de misturar peças antigas com as mais actuais desde que casem bem e tenham lugar (sentido) na nossa casa!
À noite, admirava-o de todos os ângulos e pensava como seria confortável ler um bom livro debaixo daquele largo abajur de folha de papiro, com uma luz coada coroando um pé alto de talha trabalhada. Estava feliz com a compra e mais: fazia sentido na minha sala!
Dias depois, recebi a visita de uma dama, meio snob, de nascimento pobre mas que subira na sociedade (reparem que não digo, na vida…) através de filhos bem colocados, de posições cimeiras e de bolsas recheadas. Olhou o meu candeeiro e disse: “É bonito para esta casa, na dos meus filhos, não ficaria bem!”
Não me importei com esta opinião! Amava aquele candeeiro que iluminava horas tão felizes na minha sala. Já lá vão mais de vinte anos. Mudei de casa e o velho candeeiro continua a fazer sentido na minha vida.
É para isto que estamos na vida: para dar sentido aos outros, a nós e às coisas que nos rodeiam. Logo a seguir fica a nossa decisão (livre) de viver. É uma opção individual. Podemos viver a vida ou deixarmo-nos arrastar por ela. E para que possamos vivê-la totalmente temos de aceitar o jogo, isto é, ver o outro lado do caminho: a morte. Sem ela não existe vida.
Não é afastando esta ideia de finitude por medo que nos torna imortais… É esta a grande, a verdadeira e única realidade na vida que torna os homens todos iguais. E então? VIVEMOS!
Mas quem conta com a própria morte, vive intensamente todos os momentos, principalmente consigo mesmo. Toma na mão o seu próprio EU e a vida ganhando um grande poder e vivendo com intensidade absoluta.
Conheço pessoas com uma alegria que parece absoluta, imperiosa e, contudo, calma como a lentidão da terra. Não espalham gargalhadas ruidosas mas oferecem sorrisos que irradiam e parecem florir como o tojo ou o alecrim entre as fendas do granito.
Mantêm uma tranquilidade de espírito no meio das maiores tormentas e são capazes ainda de estender a mão a quem sobe a encosta. Estas pessoas entenderam que, entre a alegria e o sofrimento, não há fronteiras e, por isso, vivem intensamente todos os patamares da vida.
Martim Descalzo escreveu: “A alegria não mora numa habitação distante da dor, mas no andar de cima do sofrimento”.
Quem entender e aceitar esta realidade, está a meio do caminho para ser feliz!
Lindo texto Graça que é para refletir!
ResponderEliminarBeijinhos
Alice
É um belo convite à reflexão. E se no meu espaço escrevo me alongando aqui, neste seu, reduzo o verbo:
ResponderEliminarPara mim ser feliz é saber olhar para trás para saborear a memória e olhar o relógio apenas para não causar o desconforto de quem me espera, sabendo que tenho alguém me esperando.
Ficou tão bonito, que vou postar isto...
Um texto simplesmente lindo.Parabéns.
ResponderEliminarLindo texto Graça.
ResponderEliminarBom para refletir durante a vida toda.
Um grande beijo em seu coração.
Graça
ResponderEliminarJá disse e repito; sua escrita me fascina, me identifico muito, pois nela existe uma análise profunda do assunto desenvolvido.
Sua essência, Graça, é de uma pessoa feliz!
Eu acredito nessa felicidade; quando você não se importou com a opinião da senhora sobre o candeeiro na sua casa, não se importar por pequeninas coisas faz a vida fluir com leveza.
Um abraço, uma ótima semana, bjs
Graça,
ResponderEliminarSempre me enriqueço muito com os seus escritos!
A sua sabedoria diante da vida e a sua compreensão sobre a nossa humanidade me encantam.
Obrigada por este presente: mais um texto maravilhoso.
Um beijo enorme!
Minha querida Gracinha
ResponderEliminarComo sempre ler-te é uma imensa viagem por dentro da alma de tanta gente, tens um talento especial para desenvolver todos os assuntos.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Olá Graça, como vai? Que lindeza de texto! Parabéns!!!Ser feliz é tão fácil, pena quem todo pensem assim.
ResponderEliminarO poeta Carlos Drummond de Andrade dizia que ser feliz sem motivo é a mais autêntica prova de felicidade. E eu endosso essa citação do poeta.
Um beijo pra você, Graça.
Zambeziana cheia de Graça,
ResponderEliminarVocê ilumina meus olhos!
Sentido ordena e conforta!
Obrigado por mais uma reflexão tão preciosa!
Beijos cheios de cores
Olá Minha Amiga Graça!
ResponderEliminarComo me revejo neste seu texto, enquanto o lia, parecia que o "estava a escrever".
Só tenho pena que muitas dias me "passem" ao lado Amiga...
beijinhos doces
Que texto maravilhoso! Eu? Estou a aprender a ser feliz!
ResponderEliminarbeijinho
Qué texto más bonito, tan bonito como su título Ser Feliz.
ResponderEliminarUn beso y buen día
Eu amei esse texto. Meu momento atual é triste, me entrego um pouco a essa tristeza... Não sei, acho que estou nessa fase de viver a tristeza e vivo-a com toda intensidade. Da mesma forma como vivi as alegrias que já tive na vida.
ResponderEliminarEspero que passe...
Beijo! Amei esse seu cantinho.
Adorei o teu texto!Parabéns!
ResponderEliminarSer feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios.
Ser feliz é estar de bem com a vida!
Beijos.
Lindo Lindo Lindo!
ResponderEliminarObrigado por me fazer conhecer suas palavras bem formadas! Vou segui-las.
beijo amigo.
Oi Graça, boa tarde, espero que estejas bem. Adorei a sua postagem ou melhor tudo que vc escreve, sou sua fã, espero querida que a inspiração esteja sempre presente, o oceano nos separa mais vc é presente parece que mora ali ao lado, um abraço de muito carinho . CELINA
ResponderEliminarExcelente texto: para ler e reler!
ResponderEliminarAbraço
Oi Graça, boa tarde!
ResponderEliminarFiquei aqui durante um bom tempo lendo os textos, todos lindos.
Amei, parabéns!!!
Beijinhos
Graça minha querida amiga
ResponderEliminarEste é daqueles textos que tem que ser lido e relido!
Um enorme convite a reflectir!
Sabes amiga ando numa fase muito triste porque envolve o sofrimento dos meus netos, mas tenho esperança de um dia virmos a ser felizes e, é ler palavras como as tuas que me dão ânimo.
Bem-hajas Graça
Beijinho e uma flor
mil gracias querida y admirada poetisa por obsequiarnos la magna belleza y sensibilidad de tus reflexivas letras. Muchos besinos con todo mi cariño.
ResponderEliminarFico feliz por ter de volta a minha amiga Graça, com os seus escritos sensíveis, bem estruturados e fascinantes!
ResponderEliminarBeijinhos
Minha Querida Zambeziana:
ResponderEliminarRecebi a tua carinhosa mensagem quando também me encontrava de férias. Bem hajas. Descansaste bem?
A frase de Martim Descalzo fechou este teu belo e inteligente texto com chave de ouro. Devíamos pensar mais vezes em tudo o que aqui deixaste escrito e talvez então tivéssemos a tranquilidade de espírito que tanta falta nos faz.
Para ti, minha Querida, um abraço do tamanho da tua Zambézia, onde os querubins correrão sempre descalços nos mangais.
Amada Fraterna Amiga Nossa: Te ler,now,eu e Regina,nos fez melhores, nos deu paz e orgulho de tê-la como correspondente !
ResponderEliminarBzuz no coração
Regina e Ricardo
Nos faz pensar ...beijos Lisette.
ResponderEliminarQuando bate a saudade sempre dou meu gentinho
ResponderEliminarde fazer minha visita .
Mesmo sendo uma colinha é o único geito
de me sentir pertinho de você.
Quero que saiba que sempre vou amar cada um de vocês
embora minha tristeza é grande em não poder comentar .
Creia leio todas as postagens e guardo no meu coração.
Quem sabe depois da cirurgia alguma coisa melhore ,
mais isso já é com Deus fé eu tenho e muita.
Um beijo no coração,Evanir..
Olá querida Zambeziana, lindo texto reflexivo!
ResponderEliminarSim, a felicidade é sentimento singular, pessoal, único e está dentro da gente. Obrigada pela visita e comentário ao meu blog.É um prazer recebê-la. Te sigo! Beijos!
Ser feliz é ser o Ser onde ele estiver. Um abraço!
ResponderEliminarA alegria de viver é a base para se conseguir enfrentar a vida e os seus percalços.
ResponderEliminarAbraço do Zé
Já vi que as tuas férias foram boas no ( FB) num retorno a um passado mais recente e, conhecendo-te,foi a base para este "Ser feliz" que é o teu espelho. Foste sempre uma mulher forte que amava e ama a vida. O teu segredo é esse e é bom ver que através dos anos, tu continuas com uma alma transparente.
ResponderEliminarBeijo
Teresa(Quelimane)
Graça Amiga,
ResponderEliminarUm texto que que contem sábios ensinamentos conducentes a não perdermos o contacto com as coisas simples da vida.
Todos temos direito a procurar a felicidade, mesmo que não passe de uma miragem. Quem tem menos de sofrer e de morrer tem mais possibilidade de ser feliz.
Agradeço a tua presença amiga no Azimute. Deixo aqui o meu abraço e despeço-me até Setembro.
Jorge
Ola cara amiga,
ResponderEliminaragora voltando para desfrutar das suas maravilhosas palavras e pensamentos de sabedoria, seu blog é muito charmoso. Deixar-lhe um grande abraco.
Querida GRAÇA
ResponderEliminarA "graça", o bem-estar pessoal, a satisfação está nessa capacidade de reconhecermos as diferenças de gostos, estilos e sobre o que proporciona prazer entre os nossos e o dos demais, mesmo que sejam filhos, pois esses tem sua própria personalidade e estilo. AINDA BEM NÉ, se não a vida seria uma SOLIDÃO MELANCÓLICA e irremediável.
Beijos
Graça, muito bonito o seu texto.
ResponderEliminarInfelizmente muitos não entendem o que é a felicidade. Tenho pena dessas pessoas.
bjs
Amiga Graça
ResponderEliminarUma vez mais vou daqui com a "alma lavada" e deliciada com o que escreves, com o poder que tens de descrever e desenvolver temas e situações, de fazer-nos vivenciar experiências que tiveste, lugares por onde passaste e viveste.
Penso que "ser feliz" não custa assim tanto. O primeiro passo será, quanto a mim, estarmos bem com nós próprios e aceitarmos os outros tal como são.
Beijinhos
OI GRAÇA!
ResponderEliminarQUE TEXTO !
FIQUEI LENDO E RELENDO PARA ENTENDER EXATAMENTE O QUE QUERIAS PASSAR,TEM UMA MENSAGEM DA REALIDADE DE NOSSAS VIDAS, TEMOS É MEDO MESMO, ATÉ DE FALAR, SOBRE A MORTE, SEM NOS DARMOS CONTA QUE ELA, FAZ PARTE DA VIDA.
ABRÇS
zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI
Olá Graça, retribuindo com carinho sua visita ao meu blog, estou te seguindo aqui tb, beijos e fica com Deus da Thy, mamãe do lindo anjo Malu! www.anjomalu.blogspot.com.br
ResponderEliminarDiz-se que 3 coisas se devem fazer:
ResponderEliminarter um filho
plantar uma árvore
escrever um livro.
Parabéns!
Bjsss
Olá amigo(a) vim dar uma visita em seu trabalho e pedir para deixar um comentário no meu ultimo post em: http://www.queriaserselvagem.blogspot.com
ResponderEliminarUm abraço e até breve.
Graça querida! É sempre um prazer aqui chegar e acalmar o espírito e aquecer o coração com teus belos textos! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
ResponderEliminarUm abençoado e feliz final de semana!
Abraço carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/
Minha Querida Graça:
ResponderEliminarAinda bem que as férias foram agradáveis e fico feliz pela intensidade de emoções que viveste. A saudade fez-te sorrir,e quando isso acontece, ela deixa de ser amarga-doce para ter um sabor só doce...
Um abraço do tamanho de África, minha Querida Zambeziana, e que o Índico embale sempre os teus sonhos.
Fraterna Amiga Inesquecível
ResponderEliminarNesse compartilhar entre amizade fraterna,mesclado com poesia e palavras que emergem de dentro de nossos cardíacos,é Pura Magia!
Bzuz nuestros em coração tuo!
Regina E RICARDO
Lembrando o nosso Gonzaguinha: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz (...)a vida é bonita, é bonita"
ResponderEliminarBjs.
Ai, amiga querida! Estou com problemas sérios de conexão e o que eu temia, aconteceu. Fui me estender no comentário e foi tudo para o espaço. Mas saiba que tenho meditado muito sobre esse tema e concordo plenamente com a sua conclusão.
ResponderEliminarUm belo final de semana e perdão por não poder completar meu pensamento. Bem, espero que agora, vai!
Beijinhos!!!!
Como é bom viver e ver a vida por este prisma, onde você suaviza o viver com suas palavras. Viver é tão fácil, mas nós sempre achamos um jeito de tornar a vida complicada à medida em que deixamos de ser nós mesmos acreditando que a felicidade mora ao lado. Gostei muito quando falou que a sua visita "havia subido na sociedade e não na vida." Lindo.
ResponderEliminarUm grande abraço Graça.
Lourdinha Vilela
Ser feliz é a busca eterna da vida,,,um belo final de semana pra ti minha amiga,,,,beijos.
ResponderEliminarVários temas fundamentais você, Graça_maaada, conseguiu abordar nessa postagem...vida, morte, alegria, solidão, felicidade, valores! É tão particular como cada um de nós os vive, não é? Uma coisa é fato: vamos mudando ao longo da vida esses conceitos...construção sem fim...até chegar o nosso.
ResponderEliminarBeijuuss n.a.
Para mim a felicidade não é uma constante na vida de ninguém. Ao longo da nossa caminhada a maior parte do tempo o que temos é "rotina" nem feliz, nem infeliz, pode é ser mais fácil ou menos fácil. A felicidade são momentos que surgem muitas vezes no dia-a-dia, momentos intensos, momentos especiais, únicos, momentos que ficam guardados para sempre no nosso coração.
ResponderEliminarBom fim de semana
Beijinhos
Maria
O mais importante nesta vida, senão para que vivemos?!
ResponderEliminarÉ certo que nem sempre o conseguimos, seria maravilhoso, mas devemos tentá-lo dia a dia para que assim seja.
Gostei da tua exposição de ideias.
Um abraço dos grandes, querida amiga, e um bom domingo!
Minhs amiga
ResponderEliminarEis um excelente texto entre o filosófico e a simplicidade do quotidiano, que afinal dá sentido à nossa vida. Tens razão, a felicidade é muito subjectiva, o que é importante, lindo, gostoso, para mim, pode não o ser para o outro.
Um excelente domingo.
Beijos
Olinda
.
ResponderEliminar.
. e eu gostava tanto de ver esse Seu velho e amado candeeiro . porque não o publicou ? . :) . graça . ele merecia . :) . e eu gostava de o ver . até porque . penso ter um muito parecido e nas mesmas condições . talvez não tão velho . mas para mim . desde sempre e para sempre .
.
. e assim que chegar o outono . perto dele . estaremos tão felizes .
.
. um beijo . sempre enorme .
.
.
Um texto que faz pensar e muito. Gostei.
ResponderEliminarMonhé
Lindo texto!Leve seu candeeiro para qual tipo de decoração que fizer em sua casa.
ResponderEliminarÉ uma paixão linda!
Obrigada pela visita e pelo carinho deixado.
Voltarei mais vezes.
Adoro sua terra.
Beijos. Edna Campos.
Ser feliz é o sonho de todas as pessoas.
ResponderEliminarPor vezes procuramos a felicidade em caminhos imediatos e por vezes cheios de ilusão.
A felicidade está incluída na própria vida das pessoas e em quase tudo se esconde na simplicidade das coisas.
Num dado momento será um pedaço de pão que nos fará felizes e noutros será um copo de água fresca, um sorriso ou simplesmente um abraço...
Felizes dos que sabem ser simples e fazer da vida a própria felicidade.
Este texto revela a tua maneira de ser que eu tive a felicidade de conhecer.És assim perante a vida.
ResponderEliminarBeijo
Ligia
adorei o texto!
ResponderEliminart sigo d volta
obrigada pela visita no meu blog!
bjim e volte sempre!!!
Bel Carvalho
http://actualprettyandfashion.blogspot.com.br/
Un texto para leer muchas veces, para pensar y para sentir la felicidad. Un beso y muchas gracias por tu comentario. Abrazos y feliz semana.
ResponderEliminarDe fato, somos nós que damos sentido à vida, às pessoas e coisas. O inexpressivo para alguns pode nos encher de beleza. Não é preciso muito para que a felicidade passe a morar conosco, basta que a vejamos com simplicidade. A busca desenfreada nos faz perder as preciosidades que estão ao lado. Lindo texto! Bjs.
ResponderEliminarPalavras que formam frases sentidas e cheias de significado oferecem um belíssimo texto a quem lê...
ResponderEliminarParabéns pelo pensamento e pelo candeeiro.
Olá Graça!
ResponderEliminarPostagem maravilhosa.
Muito pertinente essa frase :
'Podemos viver a vida ou deixarmo-nos arrastar por ela.'
Belíssima sua reflexão.
Um abraço!
Boa noite, Querida Graça
ResponderEliminarComo sempre um belo texto
fala da solidão e da vida
que tu tão bem escreves-te
escritora querida amiga
A snb que subiu na sociedade
com os filhos bem colocados
ilumina como o candeeiro apagado
e ficava bem se tivesse calada
A solidão faz parte de mim
Acho que desde de pequenino
não quero que seja sempre assim
gosto de estar só só um bocadinho
boa semana
beijinho
José.
Bellas palabras Graça.
ResponderEliminarPero la felicidad tiene que ser otra cosa, algo que no nos obligue a estar siempre contentos, alegres o satisfechos, esto sería estúpido. Sería comparable a ese león que en la selva tras cobrarse su presa queda saciado. La posibilidad es que la felicidad se encuentre haciendo cualquier cosa que pueda enriquecer la vida a todos los hombres, en esa armonía con aquellos que quieren y hacen las cosas justas y necesarias. La felicidad no es fácil, ni simple como un verso o una canción. Es una lucha que no se aprende en los libros, sino en la vida, que no todos la encuentran. Sólo los que no se cansan de buscar y luchar y hacer. Creo que estos si pueden ser felices. Mientras deseamos algo estamos vivos, tenemos ganas de hacer cosas de movernos, o sea; de vivir.
Gracias por el comentario en mi blog.
Un abrazo, Eugenio.
Bellas palabras Graça.
ResponderEliminarPero la felicidad tiene que ser otra cosa, algo que no nos obligue a estar siempre contentos, alegres o satisfechos, esto sería estúpido. Sería comparable a ese león que en la selva tras cobrarse su presa queda saciado. La posibilidad es que la felicidad se encuentre haciendo cualquier cosa que pueda enriquecer la vida a todos los hombres, en esa armonía con aquellos que quieren y hacen las cosas justas y necesarias. La felicidad no es fácil, ni simple como un verso o una canción. Es una lucha que no se aprende en los libros, sino en la vida, que no todos la encuentran. Sólo los que no se cansan de buscar y luchar y hacer. Creo que estos si pueden ser felices. Mientras deseamos algo estamos vivos, tenemos ganas de hacer cosas de movernos, o sea; de vivir.
Gracias por el comentario en mi blog.
Un abrazo, Eugenio.
Graça querida, teu texto é uma lição de vida.Que tome esta lição quem tiver senso.
ResponderEliminarA felicidade está em nós todos os dias, porque todos os dias se pode observar sentir, refletir e agir diante as grandezas do alto. Ela mora na alegria de sentir que aqueles que amamos está bem, de nossos acertos, até de nossas lágrimas, que lava com sentimento uma ferida.
Felicidade é ter o direito de ir e vir, mudar ou calar, mas depende de nós com autorização de Deus. Sejamos, pois feliz a cada hora do dia.
Beijinho linda.
Your blog is gorgeous, truly gorgeous! Thank you for finding me.
ResponderEliminarGraça,saudade de vc!Gostei muito de seu texto,mostrando que a felicidade está dentro de nós e sempre ao nosso alcance!bjs e boa semana!
ResponderEliminarAlguém disse - não lembro quem, que o nosso trabalho mais importante na vida é ser feliz
ResponderEliminar-------
Vejo que seu blog tem muitos poemas, e também fotos muito originais. Eu particularmente gostei do liesta de grupos e músicas na entrada "Os anos sessenta" e da saudade e da ternura da presença silenciosa era "Dingo", mas as fotos ea história de "O Retorno do Soldado" é muito emocional. ou melhor .. "terrível".
beijos Graza
Belo texto...Espectacular....
ResponderEliminarCumprimentos
Olá Graça, lindo texto de palavras maravilhosas. Todos nós sonhamos sermos felizes, mas o difícil é alcançar essa felicidade. Ás vezes é preciso tão pouco, mas o ser humano quer sempre mais e mais. Como se ter muito, fosse sinónimo de felicidade. Adorei amiga. Beijos com carinho
ResponderEliminarOlá Graça,
ResponderEliminarum texto maravilhoso, cheio de vida!
Suas palavras tocam minha alma,
todos nós devemos ser capazes de ser feliz, deixando de lado os problemas!
muitos beijos
desejar-the um lindo dia!
(Perdoe o meu Português)
Olá Graça! Venho agradecer a visita e comentar o belo texto, se bem que ele diz tudo. Resumo que ser feliz é Estar de bem consigo e com o mundo. Uma linda tarde a ti querida!
ResponderEliminarBeijo.
Minha querida Gracinha
ResponderEliminarA felicidade ´+e feita de pequenos momentos que temos que prender na nossa mão, pois o tempo é tão breve.
Como sempre adoro ler-te.
Um beijinho com carinho
Sonhadora
Tão lindo sempre aqui.Adoro passar aqui...Beijos e muito obrigado pela interação.Está no lugar!!Obrigadão!chica
ResponderEliminarminha amiga
ResponderEliminarCom o prado verde
o coração sente a pureza da vida...
um beijinho
Prado Verde
Como o prado é verde...
Verde com salpicos aqui e ali...
Mas o todo é sempre verde...
E o olhar corre toda a extensão...
E fico a ver o verde o tal verde...
Que nos dá liberdade...
Que nos mostra esperança...
Que nos deixa que o infinito seja verde
E deixa que os olhos continuem...
A olhar e continuem a amar!...
LILI LARANJO
Excelente postagem!
ResponderEliminarA felicidade?!!! Ela existe mesmo? Ou há momentos que vivemos que nos
ResponderEliminardão eparssa ideia de felicidade?Também considero que se deve viver cada
momento "como acharmos que é melhor para nós" sem olhar para o lado...
mas sim para dentro de nós próprios. A vida é uma passagem, mais curta,ou um pouco mais prolongada, mas sempre uma passagem...e devemos
dar-lhe algum conteúdo, alguma validade.
Gostei do seu texto.
Beijinho
Irene
Minha amiga,
ResponderEliminarA tua prosa é prosa-poética
e tão perto estás dos poetas
e sou capaz de dizer "tu és poeta"...
E não minto ao dizer
Tu és poeta...
A Felicidade é como uma árvore
que eu não sei onde foi plantada...
Não sei - verdade!
Não encontro a árvore
da Felicidade
nos campos à minha volta
nos jardins por onde passo
e não vejo a semente viva
dessa árvore - não vejo!
A procuro dentro de mim
no meu sentir de poeta
em tudo quanto sou,
mas estou perdida no caminho.
Não soube ler,
o mapa,
a escrita,
a palavra...
E não sei como o fazer
como aplicá-la,
à minha forma de viver
à minha maneira de dizer
a tudo quanto me rodeia.
Os sentimentos fogem
amedrontados,
as estrelas se escondem,
as nuvens levam a beleza.
E fico sem encontrar
A árvore
Que tanta falta faz,
Ao amor de cada dia.
Com ternura, dedico, ao teu texto lindo
e tão bem contado.
Um abraço,
Maria luísa
Oi Graça!
ResponderEliminarGostei muito de sua visita, seja sempre bem vinda heim?
Seu texto tem uma bela mensagem e sempre pertinente, a felicidade está dentro de nós, nas pequenas coisas que nos trazem prazere isso é o que realmente importa.
beijinhos!
Assim é o sentido de se ser feliz, difere para cada pessoa.
ResponderEliminarÀs vezes, um fato simples traz a felicidade, às vezes é um objeto, como
o qe foi citado por você. A felicidade, é mesmo, muito relativa,
depende de circunstâncias. Texto, para profunda reflexão...
Um abraço, Graça,
da Lúcia
Hola, un placer leerte y reflexionar. Cuidate mucho.
ResponderEliminarA felicidade mora em nós. E nós somos como uma casa onde se acumula poeira.Por vezes descuramos um pouco a limpeza e a felicidade pode ficar esquecida a um canto, precisando de uma espanadela. :)
ResponderEliminarSimplesmente fabuloso o texto.
ResponderEliminarPartilho inteiramente desta visão.
É assim mesmo, a felicidade: Subjetiva, escorregadia, volúvel... há que se aproveitar os momentos, porque nenhum deles (felizes ou tristes) duram para sempre e a maneira como encaramos (os tais momentos) é o que define se somos mais tempo felizes ou tristes...
O entendimento do papel da morte na vida é de suma importância para isso.
Bjos
Palavras que devemos deixar correr todos os dias em nós, para que não percamos o fio condutor da FELICIDADE!!!
ResponderEliminarPalavras a nos manter acesa a chama da procura e das inquietações, pois um ser sem inquietudes deixa de estar vivo. Que haja procura, sempre, para a felicidade.
Que saibamos das tristezas para saborearmos tudo aquilo que é FELIZ.
Grande abraço, minha querida!!!
Ola Graca, tem um fim de semana feliz. Envio um abraco para a terra de flores!
ResponderEliminarViemos para esse planeta, para sermos felizes sempre!!!!
ResponderEliminarLindas palavras amiga, acredito muito nelas.
Tenha um abençoado final de semana.
Lua
Aquí estoy mi querida amiga en tu casa, escuchando tu linda música.
ResponderEliminarUn beso y buen fin de semana
Olá amiga Graça.
ResponderEliminarConseguir o entendimento para esse equilíbrio não é nada fácil.
Mas é a tarefa que cada um de nós precisa interiorizar, se realmente quer obter quando nem se espera, momentos de felicidade altamente compensadores e assim lhes dar o real valor.
Óptimo fim de semana e um kandando de saudades.
Beijo
Que texto lindo Graça, ser feliz é muito bom é um dom que Deus no deu e que temos praticar, pois só trás coisas boas pra nossa vida. Bjs,querida, bom fim de semana.
ResponderEliminarPreciosa postagem, e o blog esta tão lindo!
ResponderEliminarUm excelente fim de semana beijo grande.
Ola!
ResponderEliminarVim retribuir a sua visita la no Chacrinha Rosa, e seja sempre bem vinda!
Tenha um ótimo final de semana!
Bjs
http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
Olá Graça,
ResponderEliminarNão acredito em felicidade, mas acredito em momentos felizes.
E esses dependem de nós!
abraço
Amiga Graça passei para deixar um beijinho e desejar um excelente fim de semana.
ResponderEliminarBeijinhos
Maria
Hermoso texto, y muy lindas imágenes.
ResponderEliminarGracias por pasar por el Blog...
Te sigo.
•L•
Olá Graça,
ResponderEliminarbelíssimo texto! è tão bom ver que outras pessoas pensam como nós. Eu concordo com todos os pontos de vista, conceitos de vida expostos no seu texto...
Uma boa semana, um grande abraço
Lindo!! Cultivemos a alegria para colhermos a felicidade Graça!!!
ResponderEliminarTrago para vc um sorrido e um abraço dobrado
:D :D
\0/ \0/
A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl
Beijos!!
Olá, como está?
ResponderEliminarPassei para ler
e deixo as minhas cordiais saudações!
Belíssimo!
ResponderEliminarVISITAR-TE É SER FELIZ!!!A BOA MÚSICA,O BOM TEXTO,O CONHECER AS NOVAS PARAGENS QUE EXISTEM NOS FAZ FELIZ.OBRIGADA POR NOS ACHARMOS NO FUTURO.VOLTE SEMPRE QUE QUISER,DEIXE SEU CARINHO,O MIMO DO COMENTÁRIO E SIGA AS TRILHAS DA SUA CAMINHADA.ABRAÇO FRATERNO VISITANTE VIRTUAL!!!
ResponderEliminarQ lindo,adorei tudo por aqui, bjim
ResponderEliminarHola, gracias por hacerte seguidora de mi blog GUADALAJARA PASO A PASO sólo unas lineas para desearte una buena estancia en el mismo.
ResponderEliminarHe paseado por los tuyos y me parecen geniales incluso la música es ¡Preciosa! Y su contenido muy sensible e interesante, mi más sincera felicitación, iré pasando con mucho gusto nuevamente.
Un saludo desde Barcelona y por su puesto estas invitada a conocer mi otro blog IMÁGENES PNG Y MUCHO MÁS.
Adorei o blog e os textos! bjos e continue inspirando pessoas..
ResponderEliminar