Os dias cinzentos e chuvosos estão a dizer-nos adeus! O Inverno fecha as portas devagarinho com a sua nostalgia habitual para deixar brilhar a Primavera!
Escolheu o domingo, dia 20 de Março para fazer a sua entrada. A natureza, tornou-se o corrimão da escada por onde ela desce majestosa! Sabe que há um sentimento universal com a sua aparição: os poetas cantam-na, os artistas pintam-na, os escritores descrevem-na, os místicos salmodiam-na e os amantes amam-na e… amam-se!
Temos sede deste tempo em que a alegria chega com as primeiras andorinhas e borboletas e os dias, suavemente se vão enchendo de cores como uma paleta onde embebemos a nossa alma e os nossos dias.
“Os meus tinteiros são o céu, as campinas e o mar. Feliz de mim! Tinta não me há-de faltar.” Dizia o poeta Lauro Dick.
Mas a Primavera que ilumina os nossos passos e os nossos espaços, pode também ser apresentada à nossa mesa! É um momento especial para celebrarmos com a família e amigos.
A mesa enfeitada pode e deve ser uma festa! Uma decoração apropriada expressa o apreço, o carinho de quem recebe, pelos seus convidados e dá-lhes a sensação de serem acolhidos com a mesma alegria com que no domingo abrimos as portas à Primavera.
Compre guardanapos de papel em duplicado, isto é, um liso e outro com flores no mesmo tom. Escolha o liso, neste caso, o lilás, como individual. Nos copos (altos) coloque os outros com flores, abrindo-os artisticamente. Decore a mesa com pequenos raminhos de flores lilás (podem ser artificiais, caso não consiga naturais) com pedacinhos de hera fresca.
Envolva os talheres no guardanapo de flores e ate-o com um cordão de papel ou ráfia!
Coloque o menu enrolado e preso com um cordão de papel e abra-o nas pontas e com um marcador prateado escreva o nome do convidado numa folha de hera e coloque-a debaixo do cordão.
Diga-me… se a Primavera, não chegou também à sua mesa?
Eu gosto do amarelo e de margaridas (já as tenho no meu jardim…)
Escolhemos uma toalha em tom de amarelo e loiça branca que hoje é muito comum em todas as casas. De novo, escolhemos guardanapos duplos: verde ou amarelo liso e outro com, margaridas ou outras flores e colocam-se nos pratos em forma de leque, enfiados em pequenos triângulos onde se escreveu com o marcador prateado, o nome do convidado e se colou um pequena margarida (artificial). Faça os menus com as mesmas cores (verde e amarelo) e enfeite com as mesmas margaridas que usou para o marcador.
No recipiente para as flores, tinja a água de amarelo e coloque uma margarida ou uma gerbera cortada. Embeleze o conjunto, com velas amarelas de chá em castiçais de vidro, baixinhos!
A Primavera chegou, sim senhora…mas, com muito sol nesta mesa!
Sugestões que podem ser feitas facilmente e sem gastar muito!
E quando lhe perguntaram pelo tempo, ele falou:
“A primavera é um despertar no teu seio e o verão o reconhecimento dos frutos. E o Outono não será a cantilena àquilo que existe de criança ainda em ti? E pergunto-te o que é o inverno, senão um sono profundo com os sonos de todas as outras estações?” - Khalil Gibran
Quanta ... Graça ... na primavera e também nos detalhes à mesa.
ResponderEliminarNós aqui vamos para o Outono e com ele uma certa nostalgia toma conta do ar.
Um tempo muito bom também para os poetas, pintores, escritores e místicos se inspirarem.
Ah...e também pra manifestar o amor em todos os seus sentidos.
Beijinhos Graça
Engraçado...tenho um post preparado, alusivo à primavera e estava a apontar para o dia 21...
ResponderEliminarAfinal é a 20...Bonito este seu texto
Beijo
Linda a sua primavera que mistura-se ao meu outono. Primavera que traz ventos de saudade e aromas inigualáveis. Nós, em oceanos diferentes apreciamos toda beleza das estações, uma de cada lado!!!
ResponderEliminarBeijos
Olá Graça
ResponderEliminarQui no Brasil, entraremos no outono. As estações aqui não são tão bem marcadas como as da Europa, mas mesmo assim têm os seus encantos.
As mesas ficaram lindas.
Beijos
Aqui, chega o outono, Tão belo como a Primavera. Porém, a primavera deste texto é linda, é mais florida, é mais colorida.
ResponderEliminarAdorei!
Um beijo, graça!
Que linda a espera da primavera, belas dicas adorei tudo. Belo texto boa noite amiga e beijinhos carinhosos para ti.
ResponderEliminarOi amada,eu voltei com um blog novo,o antigo foi denunciado.
ResponderEliminarSeja bem vinda minha flor.
Estou na correria me perdoe.
Beijokas millll
Texto poético e..transferiste a poesia para a tua mesa.Sempre foste assim. Beijo
ResponderEliminarTeresa (Quelimane)
Minha Querida Amiga Graça,
ResponderEliminarEspero que a 20 chegue a Primavera e que ela seja como a sonhou! Mas tenho dúvidas com estas chuvas "malinas" que têm intercalado com horas de sol que anunciam a tal Primavera... As andorinhas lá pelo Alentejo já começaram a chegar! Talvez elas estejam também a adivinhar a sua chegada! Espero que a graça tenha razão! Ando muito falto de sol e calor!!!
Um beijinho muito amigo.
Desculpe-me eu queria dizer: espero que a Graça tenha razão!
ResponderEliminarBeijinhos amigos
Minha querida Graça
ResponderEliminarHoje passando apenas para oferecer o meu selinho de 500 seguidores, feito com o vosso carinho e amizade.
Beijinhos
Sonhadora
LLindo texto e lindas mesas
ResponderEliminarGostei muito de tudo e de toda a delicadeza que está presente aí.
beijos
E a vida se cobriu de flor... simplesmente mágico. bjs querida
ResponderEliminarAs mãos de uma mulher na beleza de uma mesa que se enfeita diariamente de Primavera.
ResponderEliminarGostei muito destas ideias e cabe-nos, aos homens, saber agradecê-las e ainda ajudar a realiza-las todos os dias.
Beijinhos Graça.
Graça
ResponderEliminarQue linda mesa! A primavera renova nossas energias. Aqui estamos chegando ao final do verão e entrando nas cores quentes do outono que adoro!
beijos
Anne
Amiga do meu coração,
ResponderEliminarA primavera chegou, é fato. Mas o banquete que nos oferece vai além da imaginação, pois nele há o toque do teu carinho e a tua sabedoria.
Saudade, essa pedra violácea que só no nosso idioma e peito se aninha. Não há como lapidá-la. Senti-la é melhor o caminho...
Lembra-se da vela que deixaste acesa para salvar minha sobrinha? Aqui, outra se acenderá para que de ti se afastem quaisquer doenças que de ti se aproximarem.
Saúde, Graça!
Te adoramos!!!
Correção:
ResponderEliminarSenti-la é melhor e é o caminho...
[risos]
Até inconscientemente ela nos atiça e fere...
Uma boa semana, amiga!!!
beijos
Chegou sim, enfim chegou a Primavera. Celebremos assim com pequenos detalhes que encantam a vida.
ResponderEliminarQuerida amiga Graça, o teu bom gosto aliado a mais este fantástico hino à Primavera fizeram o meu dia quase mais que perfeito.
Beijinho
Ná
Olá Graça,
ResponderEliminarA saudade é grande e nos invade... Mas com a chegada do novo tempo de primavera, há de se espalhar a luz e a alegria nos corações.
"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar e voltar sempre inteira." (Cecília Meireles).
Estas suas sugestões para a decoração são de uma delicadeza imensa, bem próprio de você, que já traz a graça no nome.
Verde e amarelo são as cores do meu país, o que não falta por aqui são essas cores na nossa flora... Mas a cor lilás muito me fascina.
Beijocas.
Na primavera aprendemos com a mãe-natureza a lição da imortalidade possível. Tudo que se recolheu para viver outros tempos rebrota forte, viçoso... Na primavera a mãe-natureza ensina também o amor. Não faz distinção de raça, sexo, credo, classe social... Veste-se com exuberância para todos os olhares. Adoro-a, mas, do lado de cá, ainda vai demorar um pouco para revê-la.
ResponderEliminarQuanto a você, minha querida, a primavera vive aí dentro, - em qualquer estação. As palavras que leio por aqui têm sempre cor, luz... Pensamentos cultivados com amor e generosamente partilhados. Essa força, essa vitalidade tão presente em suas palavras, - flores saudáveis e belas -, hão de influir em sua recuperação. Além disso, há essa artista aí dentro; veja só que idéias lindas você põe à mesa! Adorei!
Estou aqui, do outro lado do mar, que mais nos aproxima do que separa, sempre torcendo por você, querida.
Bjs. Saúde, amiga. Alegrias hoje e sempre. Inté!
Graça
ResponderEliminarjá estou sentada à mesa, preparada para um belo jantar...
nada como a arte da culinária e a da decoração, para soltar as falas
fazer girar o mundo
e amenizar a solidão!
um beijo
manuela
Boa noite, Graça
ResponderEliminarEstou precisando de primavera como de pão para a boca:)O inverno tem sido muito comprido, e é a estação do ano de que menos gosto. Se pudesse hibernava...:)
As tuas sugestões são lindas! Gosto muito de margaridas, mas... confrontadas com o lilás fico muito na dúvida. É que o lilás é uma das minhas cores preferidas.
Mas, seja qual for a cor escolhida, recebamos a primavera com todas as honras que ela merece.
Continuação de boa semana. Beijinhos
Sublime Amiga Genial de Excelência:
ResponderEliminar"...A natureza, tornou-se o corrimão da escada por onde ela desce majestosa! Sabe que há um sentimento universal com a sua aparição: os poetas cantam-na, os artistas pintam-na, os escritores descrevem-na, os místicos salmodiam-na e os amantes amam-na e… amam-se!..."
Demasiado lindo e perfeito para ser comentado.
As palavras nasceram consigo. Nem sei que dizer. FASCÍNIO TOTAL!
Parabéns.
Bem-Haja pelo seu encanto literário.
Fiquei maravilhado. Sem palavras dada a sua ternura e a sua pureza em palavras.
MUITO OBRIGADO pelo maravilhosa visita que gostei imenso.
Abraço grato pela sua amizade. É uma honra.
Com respeito e gratidão.
Sempre a admirá-la
pena
É fantástica e preciosa.
Bem-Haja, notável amiga de enternecer e deslumbrar pelo que concebe genialmente.
Adorei. Um texto divinal.
É perfeita.
Não há estação mais bonita que a Primavera:)
ResponderEliminarBeijo d'anjo
flores ao vento
ResponderEliminarna toalha da mesa
cores da primavera...
Beijinho meu.
Olá Graça
ResponderEliminarBelíssimo e suave,o teu texto!
Mais um ciclo que breve chegará ...é novamante a vida em movimento!
Beijinhos.
Mana, és uma categoria a escolher guardanapos! E de tudo fazes arte e, que me lembre,nunca repetes a decoração! Parabéns e claro viva a Primavera que aí vêm!
ResponderEliminarManos
Obrigado amada pelo comentário.
ResponderEliminarFico feliz por ter me visitado.
Beijo grande.
Que belo post! e lindas sugestões, fico-me pela sugestão lilás.
ResponderEliminarBjs
Afinal a Primavera é como o Natal: pode acontecer sempre que o Homem quiser.
ResponderEliminarE terminar um texto com Khalil Gibran, é fechar com chave de ouro.
Um beijinho.
Mas que linda mesa. Primaveril em dúvida. Graciosa também.
ResponderEliminarparabéns pelo blogue
kis :=)
Quiz dizer: "primaveril sem dúvida"
ResponderEliminarBom texto, bom gosto, belas imagens e um cheirinho a Primavera que inebria.
ResponderEliminarObrigada
Um beijo
Graça,
ResponderEliminarCom que maestria você nos apresenta a
Primavera ...
Tudo tão lindamente exposto em detalhes.
Belíssimo post e a citação de Gibran ao final.
Beijo e uma Noite de Paz.
Graça ! Que linda postagem... Vc tem muito bom gosto e delicadeza... A primavera é linda !
ResponderEliminarBeijo
A saudade é como a chuva
ResponderEliminarLágrimas que fluem do coração
escorrem pelos olhos
mas não lavam a alma.
(Leticia Matos)
Amor & Paz ... Beijos ... M@ria
Bom dia, Graça.
ResponderEliminarVocê esta na primavera e eu no fim de um verão assustadoramente quente e desconfortável, a tempos e diria anos que não vejo a primavera chegar, detalhes do clima local, onde me encontro apenas existe sol e chuva, quando chega a estação das flores o colorido é limitado, contudo, não menos encantador. Talvez a primavera more em meu e no coração de quem ama.
Beijos florida e querida amiga.
Renata
Amo a primavera, estação mais linda do ano.
ResponderEliminarObrigada por sua presença e valioso comentário.
Um forte abraço!Bjss
Toque primaveril...lindo amiga.
ResponderEliminarObrigada pela sua companhia.
Um bom dia.
beijooo.
Primavera à mesa, encanto puro, o alimento ganha ares de alegria
ResponderEliminarabraços!
Querida Graça!
ResponderEliminarO inverno está acabando
e a gente à muito a espera
está quase aí chegando
a estação da primavera
O frio vai passando
ainda muito devagarinho
e os pássaros acasalando
para depois fazer o ninho
As andorinhas nos beirais
os pardais nas chaminés
e nos campos os girassóis
vão florir outra vez
No campo outras flores
nas árvores muitos ninhos
e também outros amores
vão dar mais beijinhos
De todas é a mais bela
são mais quentinhos os dias
também há quem não gosto dele
porque tem algumas alergias
Desejo que estejas de boa saúde
um beijinho grande para ti,
José.
A Graça antecipou a Primavera com um bom gosto...que apetece mesmo que chegue o dia.
ResponderEliminarEsse dia para mim tem uma óptima recordação
e uma péssima, é a vida. Mas aguardo também
com ansiedade a chegada desse dia.
Bom gosto e sensibilidade no seu post.
Um beijinho
Graça,
ResponderEliminarGosto da "tua" Primavera!...
Na Primavera tudo renasce e se renova!
Beijos meus,
AL
Oi Graça!
ResponderEliminarCom toda a belesa e toda a frescura do seu texto, pareceu-me jé entrar na primavera, são dias de sol a ajudar a levantar o ego que se tornou um pouco pesado com tantos dias invernosos.
Tá linda a sua mesa colorida ,simples, ar de primavera ,flores e alegria.
Boa sugestão,observei-a a ouvir o nosso "Kanimambo" do nosso saudodo Tudela, ai como aqueles bailes de garagem nos torvavam tão felizes.
Até breve
Herminia
Amiga... é isso mesmo!
ResponderEliminarA primavéra é uma estação muito linda. Ela nos traz flores que se vêm juntar as outras flores (mulheres).
Um grande beijo
Graça,estou te seguindo de novo pra não perder mais seu blog!É que mudei meu link e blog,porque os tinha perdido.Ficou maravilhosa essa mesa para esperar a primavera!Tb adoro margaridas,são tão alegres!Parabéns pelo belo texto!Bjs,
ResponderEliminarOi Graça, minha linda amiga!
ResponderEliminarPor aqui as coisas estão mais tranquilas, sob controle, eu posso dizer.
Obrigada pelo seu carinho e pela sua preocupação!
Meu coração transborda de alegria a cada vez que leio os comentários dos amigos, isso é muito reconfortante!
Seu texto está uma delícia, e as mesas, maravilhosas!!! Um trabalho próprio de artista talentosa que é. Parabéns!
Um grande bjo com muito carinho por vc.
Pela razão que aponta e,
ResponderEliminarincidentalmente,
por uma outra razão (brasileira...),
espero ardentemente o dia 20, Domingo...
Bjsss
Bela mesa, com cara de primavera mesmo. Bjs
ResponderEliminarAmiga
ResponderEliminarA primavera devia chegar engalanada eu sinto que o Inverno ainda anda por aqui...a rondar
um beijo
Oi Graça, é verdade, a primavera chegou. ha um misto de magia e encantamento no ar, é o verde a nos trazer esperança e o amarelo ouro a alegrar a nossa vida.
ResponderEliminarGraça eu estive viajando, passei quase 3 meses fora e agora ando ocupada com lembrancinhas e babados para a chegada da minha netinha.Virá em meados de maio e estou feliz. bjs
Olá minha querida!
ResponderEliminarMais um post lindo e com ideias originais para receber a estação das flores!
Amiga, fiquei preocupada por saber que tens andado doente, espero que não seja nada de cuidado.
Jinhos e bom fim de semana.
Querida Graça, estou esperando essa sobremesa que vc descreveu. Já estou com água na boca.
ResponderEliminarbeijos,
Graca Amada,
ResponderEliminarA primavera é um florescer em nosso coração, que passa para o tempo... mudando a estação!
Teu post é um encantamento para nós que lemos...
Um fim de semana de muita paz e muita alegria para ti.
Um beijo enorme em teu coração!
Simplesmente lindo!
ResponderEliminarAqui no Brasil começa o outono, uma estação bem agradável.
BeijooO*
Amiga, aqui estou para desejar-lhe um bom fim de semana.
ResponderEliminarLi com muito carinho e atenção o seu comentário, e acho que inconscientemente escolhi aquele layout,pois na verdade, não tem a minha cara.Gosto de sol,alegria,mas vc entenderá tudo a partir da minha frase:'Filhos criados, trabalho dobrado",já dizia minha sábia mãe.Minha tristeza vem a partir daí...
Dia 22 é aniversário de uma das minhas filhas e vou aproveitar para arrumar a casa, aliás, é o que mais gosto de fazer,vc sabe!!!rsrs
A Primavera está chegando por aí, e imagino a beleza e o colorido das flores.
Como vai o Nuno?Nunca mais perguntei por ele, mas sei que está bem.
Beijo grande....Sua amiga
Emilinha
Amiga que post encantador. A Primavera é a minha estação do ano de eleição, é o renascer da natureza, com toda a sua cor, magia e beleza.
ResponderEliminarTenha um maravilhoso fim de semana.
Beijinhos
Maria
Olá crida Graça, a primavera e o outono são as minhas estações preferidas, nunca sei o que vestir, mas como também não tenho muitos farrapos é rápido á mesma...muito obrigada pelo teu carinho, também quero ter um casamento feliz, e acho que vou ter sim.beijocas.
ResponderEliminarOlá Graça, desejo e espero que tudo esteja bem contigo!
ResponderEliminarBelo texto, encantador feito a bela estação referida, a primavera por ai, pois por cá teremos a chegada do outono, das folhas caídas ao chão secas e alguma da cor marrom e que as chamam folhas mortas, mas que servirão para forrar a terra e proteger o solo e mantê-lo úmido!
Ficou muito bonita sua mesa, fosse eu freqüentador desta sua bela mesa pensaria já estar vivendo a primavera antes do dia 20! Parabéns pelo belo texto e belas imagens aqui postadas!
Obrigado pelo carinho em suas visitas e comentários. Desejo a você e todos ao redor infinita felicidade, abraços e até mais!
Há quanto tempo, Graça! Acho que a última vez que aqui estive foi lá pelo meio do ano passado. Sorte que te encontrei ainda agora nos comentários de uma postagem da Izabel Lisboa e vim logo para cá. Dos jardins japoneses dA Lisboa dreto para a primavera em Portugal... rsrs
ResponderEliminarTeu texto, saboroso como sempre. E esta decoração primaveril de mesa, inspiradíssima. Quem me dera eu fosse tão prendada!
Soube pelos comentários aqui que tua saúde não vai bem, e torço para que te recuperes o mais breve possível.
Beijos
Um texto leve e poético como a brisa primaveril... e as mesas com o teu bom gosto e arte de sempre. Parabens!
ResponderEliminarBeijo Teresa (Quelimane)
Sua postagem ficou linda, florida e delicada. A chegada da Primavera é sempre um acontecimento bonito e feliz. Parabéns pela bela mesa que preparastes dando asas a sua criatividade. Ficou super harmoniosa.
ResponderEliminarCom que beleza e ternura você descreve a estação das flores! Coisas de quem tem a Primavera n’alma e muita sensibilidade no coração! O zelo com o qual você orienta os passos para compor a bela mesa reflete o zelo de quem compõem com esmero a própria vida...! Simplesmente encantador!!!
ResponderEliminarBeijos, Graça, muitos e muitos!
Que o breve
ResponderEliminarseja de um longo pensar
Que o longo
seja de um curto sentir
Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve.
Alice Ruiz
BOM FDS...Beijos de coração prá coração! M@ria
Boa tarde, amiga
ResponderEliminarPassando para deixar um abraço e votos de bom fim de semana. Obrigada pelas palavras lindas.
Vou preparar o meu post para amanhã. Veremos se gostas...
Até amanhã. Beijinhos
Poderia existir vezes sem conta nos cenários que você desenha com tanta sutileza , tão poéticos. sinestesicamente sinto-lhes o cheiro amarelo e a luz musical.
ResponderEliminarQuanto ao texto, Meu Deus!Também quero me mudar para ele...
Beijos ,e, mais uma vez, obrigada por deliciar meus olhos e minha alma.
Oi Graça! Aqui a primavera chega em setembro, inclusive, já há alguns aninhos atrás, ela chegou me trazendo na sua bagagem. Rsrs. Adorei a ornamentação da mesa, ficou muito linda.
ResponderEliminarBeijos e ótimo domingo pra ti e para os teus.
Furtado.
Olá, Graça, querida amiga!
ResponderEliminarEstá a chegar, sim e... é mesmo uma festa! Então com esse festim de cor, só mesmo a Primavera!
Com ela, airosa, verdejante, pujante de vida, também os poetas vão renascer e, em cada andorinha, encontrar a musa fugida!
Beijinho e bom Domingo!
Amizade
ResponderEliminarNão lembro datas ... Não me dedico a fazer contas, Nem fico imaginando até quando .... Simplesmente, porque amigos não são números Amizade é presença permitida, Ausência necessária E sempre presente , Esteja longe, Esteja ao lado, Esteja onde estiver... E o amor que dedico a um amigo é algo sem palavras É sorrir por dentro ... Chorar de emoção... Calar se preciso...
(Alice Ruiz).
FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!
Um gdeeeeeeee abraço amiga.
beijooo.
Por aqui está chegando o outono, amiga!
ResponderEliminarSe você é...
Se você é um vencedor,
terá alguns falsos amigos
e alguns amigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco,
as pessoas podem enganá-lo
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir
Alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz,
As pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você,
mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final de tudo
Será você ... e Deus.
E não você ... e as pessoas!
Madre Tereza de Calcutá
Um lindo domingo para você!!!
Participe da Confraria da Soninha
quantas vezes quiser:
sua tribuna livre!
Beijinhos, muitos!
Sônia Silvino
Ensejaste saudação ao romantismo,
ResponderEliminarum compromisso, encontro a dois,
na mesa, flores coloridas,
bem me quer de margaridas, tudo
pra agora, nada pra depois...
A lua se prepara insinuante
a querer estender suas pratas no
solitário breu noturno que a aguarda...
E o sol se apressa, pondo-se na espreita
logo o dia adormeça,
na essência de uma doce primavera...
Graça,
Lindo tua maneira de saudar a primavera,
que chega radiante e bela, a enfeitar os jardins...
Me tocou ao romantismo...
Gosto de teus textos, de tuas nuances, tão sensitivas.
Já te disse isto muitas vezes, mas não me canso
de repeti-las.
Há poemas nas palavras e a gente deixa-se ir...
Lindo Domingo
Livinha
Querida amiga, entre poemas, poesias, contos, histórias tão diversas de cada um de nós,
ResponderEliminarmuitas vezes fazemos com que pessoas riam, chorem, fiquem emocionadas. Somos blogueiras
colocamos nossos sentimentos em cada palavra, a todas nós Parabéns pelo nosso dia.
Feliz dia do Blogueira.
"Um dos maiores dons que uma
ResponderEliminarpessoa pode possuir ou compartilhar,
é ser capaz de passar pelos espinhos
e encontrar uma rosa entre eles."
Deconheço Autoria
Feliz Domingo...Beijos & Flores! M@ria
Um otimo domingo pra ti querida amiga e uma semana cheia de carinho e paz...beijos e beijos.
ResponderEliminarOlá amiga
ResponderEliminarFeliz Dia do Blogueiro!...
Tens um selinho no nosso Farol.
Beijinhos dos amigos
Argos, Tétis e Poseidón
Minha querida Graça
ResponderEliminarPassando para deixar um beijinho pelo dia do blogueiro.
Sonhadora
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarVou
ResponderEliminarVou em busca de mim
na certeza que o caminho que trilho agora é muito melhor
do que aquele que trilhava antes de aqui chegar.
O que aprendi aqui
nenhuma escola me ensinaria
pois os mestres que tive
foram os melhores
e nenhuma faculdade pode pagar.
O meu coração vai cheio de graça
neste novo caminho.
Muitas ideias fui tecendo
muitas ideias fui trocando
enquanto tentava manter desperta a minha luz.
Me deitei neste divã que é a vida,
recebi muitas respostas às minhas perguntas.
Segui meu sexto sentido,
e até me perdi no Japão.
Permiti que minha alma ficasse zen.
Li versos de fogo
no vale do sol encantado.
E quando a vida dentro de mim se tornou possível,
abri a arca do auto conhecimento
e ali vivi momentos
e descobri a beleza
e a felicidade
como numa caixinha
de boa nova.
Tomei meu chá das 5,
lendo as notícias da cozinha e
sentindo o doce da filosofia.
Vi as sementes no canteiro
da quinta
mostrando a essência de cada flor e,
continuando assim
até fadinhas eu vi.
Vi o delírio de uma bruxa
num arco íris.
Senti o vento numa ilha e,
simples assim percebi
que penso, logo insisto.
Aprendi com alguém especial
que a vida tem a cor que a gente pinta
e que somos fractais,
pedaços do grande Todo.
Entrei na cova do urso,
frequentei a casa das virtudes,
naveguei no infinito
conheci o poeta louco
e
... foi desse jeito que ouvi dizer ...
entre olhares líricos,
que há pérolas nos
pensamentos.
Aqui encontrei os mentores de luz,
trabalhei a minha espiritual-idade,
andei por vários mundos
sentindo o aroma nosso de cada dia.
Debaixo da Luz da minha amada Mestra Kwan Yin
li livros e colhi flôres
e foi por aí que
descobri alguns pequenos barulhos internos.
Por isso vou...
Vou em busca de mim
na certeza que o caminho que trilho agora é muito melhor
do que aquele que trilhava antes de aqui chegar.
O que aprendi aqui
nenhuma escola me ensinaria
pois os mestres que tive
foram os melhores
e nenhuma faculdade pode pagar.
Foi um encanto vir passear aqui, amiga! Dá vontade de festejar duas vezes a primavera para difrutar das duas maneiras de decorar a mesa;o)
ResponderEliminarNo próximo domingo, vamos festejar o aniversário do meu filho que fará 31 anos no dia 25! Vou aproveitar o teu post e decorar a mesa em lilás, que é a minha cor favorida. E folhas de hera, é fácil encontrar aqui;o)
***
Beijinhos muitos, muitos*
e feliz semana
cheia de amor,
paz e harmonia***
ps: muito obrigada por teres passado por meu cantinho e teres levado contigo uma parte do peso que tinha no coração;o)
Boas sugestões de decoração, com imenso bom gosto e relativamente fáceis de seguir. Esperemos que esta Primavera nos sorria.
ResponderEliminarCumps
Graça, amada!
ResponderEliminarChego junto com a primavera...e que linda como a colocou nas mesas. Aqui começamos o outono, mas como bem sabes não temos as estações assim - tão definidas - como vocês. O que me agrada é a esperança que reinicia a cada ciclo.
Beijuuss n.c.
Queria essas margaridas do teu jardim para enfeitar minha mesa, adoro margaridas! Por aqui eis que chega o outono, mas ainda é imperceptível, embora o calor do verão já esteja bem menos intenso. Mas sinto que é a minha Primavera que vem chegando, em todos os sentidos...vem chegando para mim o tempo de colher as minhas flores. Beijos amiga, adoro o que escreves,
ResponderEliminarAmiga querida,
ResponderEliminarUm desejo que não é pedir muito, que todas as primaveras assim comecem como tão bem descreves e as fotos documentam. Pronuncio de vida a renovar, cor e pequenos detalhes que fazem a grande diferença. Tudo isso existe porque está dentro de ti. A primavera só por si a chegar, não teria tanto encanto.
Beijo e kandandos meus.
Uma otima segunda feira pra ti querida amiga...beijos e beijos.
ResponderEliminarLinda a tua homenagem à Primavera, Graça.Com a sua chegada iluminam-se os nossos corações com todo esse colorido que em cada canto nos surpreende; gosto de todas as flores, mas os girassóis para mim são encantadores; nunca soube explicar muito bem esta minha preferência, mas talvez seja pela capacidade que eles teem de se erguerem para o sol logo que nasce, como a dar-lhe as boas vindas. Estão sempre à procura de luz; quando desaparece, logo eles baixam a cabeça, tristes, murchos... aliás, como nós, seres humanos. Um beijinho, amiga e uma bela semana.
ResponderEliminarEmília
Olá minha querida amiga!! Que belas sugestões primaveris nos deixas. A mesa alegre, colorida e acolhedora é sempre regalo para os olhos! Também te venho convidar para a inauguração do meu novo blogue (detalhes no antigo...) Talvez te queiras ocupar das decorações :)O bar encontra-se aberto toda a semana... a partir da próxima semana talvez começe a cobrar à entrada, rrrrsssss. beijinhos
ResponderEliminarMinha querida, vim só deixar um abração, dizer que tenho carinho por ti, por ter sido umas das primeiras seguidoras, fiel até hoje, obrigada, por sua amizade, passou o dia do blogueiro.. mas hoje da poesia, então abraços duplos com carinho.
ResponderEliminarQuerida Amiga Graça,
ResponderEliminarAqui estou a penitenciar-me pelo meu silêncio, forçado pelas incessantes surpresas da vida e ao mesmo tempo agradecer todo o teu interesse e amizade.
Dar-te os parabéns por este magnífico post, evocativo da chegada da Primavera, seria um lugar comum. Esta festa de comentários são o comprovativo merecido. Gostei como sempre!!!
Dei ainda um pulinho ao "Kanimambo". Deliciei-me a ouvir o nosso querido João Maria Tudela, reportando-me ao Auditório do Rádio Club de Moçambique, em Lourenço Marques, onde tive o prazer de o conhecer e o privilégio de o ouvir.
Beijo,
Jorge