segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Feliz 2015!!!

 
Às vezes o rio transborda (talvez fosse o BONS SINAIS) alagando margens e não dando espaço para mais nada! Publicar um livro não é fácil… É o antes, o durante e o depois… Mas, quando o sonho se realiza e o leitor afirma que gostou do que leu, todas as canseiras ficam esquecidas.
Volto ao blogue deixando o FEITIÇOS a cumprir a sua missão ao sabor das ondas sem praia.



O começo de um ano NOVO, prontinho a ser estreado, é mais do que voltar ao quotidiano. Exige um momento próprio como se pisássemos um terreno privado, quase sagrado.
Há quem faça listas, extensas, quase impossíveis de realizar. Também já as fiz num outro tempo no qual a maturidade era ainda um fruto desconhecido para mim.
Este ano não comi as doze passas à meia-noite, entendi que fazer doze pedidos prontinhos a serem atendidos era quase fazer do céu um super mercado!
O resto virá por acréscimo, sempre ouvi dizer! Depois da saúde, imprescindível mesmo, é o AMOR. O amor gratuito ocupa espaços vazios em todos os corações. Transporta-se nos ombros da alegria e, por vezes, sabe a pão acabado de cozer.
Gostaria de abraçar o mundo inteiro neste começo de ano acabadinho de ser estreado.
Gostaria que os homens entendessem que caminham na mesma estrada e que a grandeza do seu final depende tão somente daquilo que se deu com amor.



A vida chama por nós… Vamos juntos?
 
Feliz ano de 2015!

66 comentários:

  1. Um lindo texto amiga. Imprescindível mesmo são a saúde e o amor.
    Um abraço e um bom ano.

    ResponderEliminar
  2. Vamos juntos sim! FELIZ 2015 e tuuuuuuudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Boa noite
    Belíssimo texto!!

    Bom Ano- Semana feliz
    Beijos

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que bom o teu regresso. Bom Ano

    E se as crianças se entendem, basta que que sejamos um pouco isso...
    Vamos juntos!

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2015 para ti e todos os que amas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Um bom dia de reis, e claro, um belíssimo 2015 :)

    ResponderEliminar
  7. Olá Graça!
    Há tanto tempo que não passava aqui! É muito bom ler as coisas que escreve. Gosto do seu espírito moçambicano :) Adorei visitar a sua terra, que é também a dos meus pais. Voltarei lá um dia, de certeza.
    Desejo-lhe um feliz 2015 e tudo de bom!
    beijinhos
    Maria João

    ResponderEliminar
  8. Olá João! Esteve então em Moçambique? Quelimane também? Sabe que editei um livro, FEITIÇOS e que está a ser um sucesso?
    Trouxe fotos de lá? Coloque-as no seu blogue, vou gostar de vê-las!
    Beijinhos e um feliz 2015.
    Graça

    ResponderEliminar
  9. Que lindo texto!
    Amor e saúde é tudo na vida. E desejo-lhe um feliz ano!
    Abraços,
    Mariangela

    ResponderEliminar
  10. Olá Graça. que lindo ! Sua mensagem diz tudo o que precisamos para sermos felizes.
    Que neste ano, estejamos novamente juntas em todas as linhas da vida. Feliz ano de 2015. Grande beijo!

    ResponderEliminar
  11. Minha amiga

    Tanto falamos de amor
    tanta alegria tentamos deixar por aqui
    tantas coisas lindas escrevemos

    Mas o mundo, neste momento,
    está de novo,
    Nas mãos diabólicas
    de alguém que desconhecemos!

    Aqui vi e ouvi as notícias da Europa, neste caso Paris
    Atacado um Jornal satírico
    No centro da capital
    que matou 15 pessoas
    e feriu , nem sei quantas

    E eles disseram:
    "vingamos o profeta"

    Paris está em alerta máximo
    O mundo, como eu, está triste,
    profundamente triste

    Tudo quanto escrevo é ilusão perfeita, mas minha...
    ..mas isso não dá felicidade
    nem amor...apenas a fantasia de quem não quer
    olhar a Verdade e escreve o que a imaginação lhe dita.

    Não há liberdade de escrita
    O símbolo da Liberdade
    foi atacado no Centro da Cidade luz

    E eu continuo a escrever
    coisas que ninguém faz

    e o mundo,,,vai morrendo
    por aqui e por ali
    e as pessoas mortas e feridas
    são seres inúteis
    como folhas de papel ao vento!

    Não há quem nos liberte
    E o Mal...comanda o Mundo!

    E eu que escrevo?
    Romances que cheiram a rosas
    Inexistentes!

    Quem são eles
    e quem sou eu?

    Maria luísa

    ResponderEliminar
  12. Vou publicar nos "7degraus"

    Graças, Graça,

    Mª. luísa

    ResponderEliminar
  13. Amiga Graça,

    Passando para uma vez mais te desejar muitas felicidades neste novo ano que acabou de se inciar.

    Aproveitamos para te informar que já Iniciámos o desafio que faz parte das mudanças e novidades que queremos introduzir no nosso Farol.

    Contamos com a tua presença e participação nesta iniciativa que julgamos irá aproximar-nos muito mais e fortalecer os nossos laços de Amizade.

    Beijinhos e abraços dos amigos,

    Argos, Tétis e Poseidón

    ResponderEliminar
  14. Graça, eu não poderia deixar passar a oportunidade para desejar a você um ano de 2015 com muita paz e saúde junto aos seus familiares.O nosso "convívio" neste mundo dos blogs, no ano que passou, foi muito proveitoso para mim; seus textos sempre me enriqueceram.
    Grande abraço.
    Pedro.

    ResponderEliminar
  15. Oi, Graça

    Um 2015 cheio de Luz a você e toda a sua família.
    E não esquece de colocar uma pitada de rosa.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. É sempre mui bom te ler Graça amiga querida nossa, obrigado pele visita!
    Por favor me oriente como adquirir seu livro,estou curioso !
    Bezuz do casal
    viva la vida

    ResponderEliminar
  17. Olá Graça, antes de mais um excelente 2015... para ti e para os teus.

    Agradecer (sempre) os teus comentários nas minhas fotos, sempre tão original e com senso de humor.

    Beijinho grande do Jota !

    ResponderEliminar
  18. Graça um abraço neste Ano de 2015. Que tenhas tudo o que mais queres. Um beijo.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Graça!

    Ainda com mais atraso do que tu, cá chego para te desejar um BOM 2015, tanto quanto possível moldado à medida dos teus desejos, e onde a saúde não falte.

    E dou conta que o teu livro já saíu, e para o qual te desejo o mair sucesso.E se acaso for possível recebê-lo com pagamento através do NIB da tua conta,( para evitar ter que ir aos Correios, coisa que não me dá jeito...) teria todo o gosto em ficar com um exemplar. Pode ser assim?

    Beijinhos e bom fim de semana.
    Vitor

    ResponderEliminar
  20. Bom dia.
    Escreveu aquilo que eu gostaria de escrever.
    Votos de um excelente ano de 2015 e seguintes carregados de Paz,Amor e Saúde.
    Quanto ao resto também acredito que virá por acréscimo ou por bondade de Deus.

    ResponderEliminar
  21. A vida cedendo espaços para que o Amor possa ocupá-los...que imagem deliciosamente bela!
    Graça, meu anjo, muito grata por tantos doces comentários em nosso cantinho. Vibro contigo pelo teu novo livro. Vibro contigo por 2015 que está nascendo e que ele cresça livre e fraternal.
    Amiga, apenas desculpe-me por não vir antes, são tantos os afazeres e as preocupações da vida que tudo fica travado e difícil. E como fica difícil!
    Mas aqui estou e quero te deixar um longo e gostoso abraço para brindar a nossa maravilhosa amizade.
    Te adoro, de verdade!!!Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Vanuza! Sei que a nossa Amizade é bonita...como aquelas plantas que ninguém semeou mas que uma brisa, vinda não sei de onde, faz florir e crescer.
      Sei que a vida às vezes apresenta uns meandros difíceis mas...é apenas para mais à frente, saborearmos o gosto inigualável da vitória.. Ah, minha querida, às vezes as pequenas felicidades, apresentam facturas muito pesadas...eu sou doutorada nelas, acredita! Mas, como não se pode ter tudo...louvado seja Deus e para a frente é que é o caminho.
      Que o 2015 reforce ainda mais a nossa Amizade. Um beijo no teu coração
      Graça

      Eliminar
  22. Olá Graça
    Que 2015 cumpra todos os teus desejos.
    Entrei-o como sempre sozinha, este anos foi diferente tive a companhia de uma tremenda gripe... que ainda não me largou.
    Como a esperança é a última a morrer, espero que o resto do ano seja bem mais simpático, que este inicio..:-))
    Beijinhos
    Teresa

    ResponderEliminar
  23. Junta-te a mim porque passei o Natal e fim de ano, de cama...O que é preciso é que 2015 nos traga dias muito felizes. As tuas melhoras. Bjs

    ResponderEliminar
  24. Olá Graça, desejo-lhe um Ano Novo cheio de Prosperidades Paz e amor e saúde .
    Este Natal trouxe me um presente amargo e o ano de 2015 não vai ser facil para mim, no que diz respeito á minha saúde . Vou ser operada na próxima semana e depois só peço a Deus que me deixe curada .Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida
      Às vezes o que parece que vai acabar mal é apenas um sinal para darmos um passo para melhorarmos a nossa saúde...É o que vai acontecer contigo. Não te deixes envolver pelo receio...o amanhã, vai ser melhor, acredita! Tudo vai correr bem e, em breve, vamo-nos rir as duas de tudo isto.
      Estou contigo e força!
      Beijo com muito carinho
      Graça

      Eliminar
  25. Claro que vamos juntos, Graça. Há muito que fazemos companhia uma à outra e não vai ser diferente neste ano que agora começou. Foi sempre muito prazeirosa a tua companhia e agora que te conheço pessoalmente mais presentes estaremos na vida uma da outra. Não sou de fazer listas e muito menos promessas na viragem do ano. Para mim é um dia como outro qualquer e a diferença foi só que passei esse momento com os meus filhos e netos deliciando-me com a minha netinha de 5 anos que dançou muito e nos fez dar grandes gargalhadas. Penso que o melhor que o ano de 2015 nos pode dar é muita saúde, porque sem ela não podemos fazer mais nada.Teremos um pouco de tudo como no ano anterior e o meu propósito é tentar que em cada dia eu consiga ficar enfeitiçada pelo menos por uma das muitas belezas que a vida nos apresenta. Falando em Feitiços, já há muito que acabei de ler o teu livro, Graça e agora entendo muito bem que digas que não se deve voltar ao lugar onde se foi muito feliz. Com certeza a tua Zambézia continua com muitos feitiços, mas diferentes daqueles que viveste e isso seria como uma punhalada no teu coração tão saudoso e cheio de gratidão. Melhor assim, amiga. Obrigada pela oportunidade que me deste de conhecer um pouco da beleza da tua terra e também pela ternura que senti durante toda a leitura. Foi isso que puseste em cada palavra e de uma maneira tão sublime que quem lê se vê envolvido por ela ; parece que a ternura é minha, a saudade minha é as lembranças também. Estou a ser muito sincera, Graça e com a mesma sinceridade te dou os parabéns pelo livro e te agradeço por me teres dado a oportunidade de participar dos teus mais profundos sentimentos. Abriste-nos o teu coração e foi muito muito bom entrar nele. E agora queria pedir-te um favor. Vou deixar aqui o número do meu telemóvel e gostaria que me mandasses numa mensagem o nº do teu. Um dia telefono-te e falaremos pessoalmente, aqui está 96 70 35 983. Entretanto aqui fica um grande beijinho e os desejos de que o 2015 te dê tudo aquilo que achares necessário para te sentires bem.
    Emília

    ResponderEliminar
  26. Aqui vai o meu tm - 933790354. já apontei o teu para conversarmos um pouco.
    Mas vou dizer-te uma coisa: no dia 18 próximo há o almoço dos zambezianos e amigos que estiveram no lançamento do meu livro (alguns). É no Parque Biológico de Gaia, onde so come bem e muito em conta e com uma envolvência que eu adoro. Hora: 13h! Como a Ana Maria vai estar também ,podia levar-te! Vai haver troca de prendinhas que não ultrapassem os 5E e atenção aos provérbios... Só precisas de confirmar porque eu tenho de dar o nr de pessoas. Não sei se já conheces mas, eu acho que é um lugar encantador.
    Um beijo amigo e uma boa semana. Graça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço sim o lugar. Graça. Infelizmente não posso ir mas os motivos darei por telefone; só para que não contes comigo. Haverá outras oportunidades de certeza. Beijinhos e até um dia destes. Telefonar-te-ei.

      Emíluia

      Eliminar
  27. Graça, obrigada pela visita por lá... Gostei muito!
    Desejo sucesso literário e muita saúde, paz e AMOR em 2015!!!

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto por aqui para deixar UM NOVO ABRAÇO, Graça!

      Com carinho...

      Eliminar
  28. Que linda mensagem. Feliz 2015. Bênçãos. Muitas bênçãos.
    bjs

    ResponderEliminar
  29. Oi querida amiga Graça, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderEliminar
  30. Um ano repleto de coisas boas, bons projetos e muitos sonhos realizados.
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Muchas gracias por visitarme, igualmente te deseo un 2.015 pleno de amor y prosperidad.

    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  32. Olá, Graça
    Que bom teres gostado do "meu" Natal em Florença. Eu também gostei -:)
    Surpreendeu-me dizeres que em Portugal também já é costume passar o Natal em hotéis. Comigo isso nunca aconteceu, sempre passei os Natais na minha casa - enquanto tive casa minha, onde nos reuníamos com os meus pais - e mais tarde na casa de minha Mãe. Este foi o primeiro Natal que passei cá, e foi diferente do habitual.
    Fiquei contente por saber que o teu livro está a ser um sucesso. Só por uma questão de curiosidade... isso quer dizer o quê, em número de volumes vendidos? Pergunto porque não faço a mínima ideia...
    Minha querida amiga, desejo-te um MUITO FELIZ 2015, com muitos sonhos realizados.
    Um beijo
    MIGUEL / DEUSA

    ResponderEliminar
  33. Verdade, Amigo...por aqui, no Porto e Lisboa , os hoteis esgotaram no Natal e Reveillon...Ainda dizem que há falta de dinheiro... Eu continuo a passar na minha casa com família.
    Fiz um edição pequena do meu livro e está praticamente esgotada e o editor já ma fala numa 2ª edição. Vamos indo e vamos vendo...
    Desejo-te o melhor do mundo. Um Bacio
    Graça

    ResponderEliminar
  34. Olá Graça,

    Um óptimo 2015!
    Que os sonhos se transformem em realidade.

    Abraço

    ResponderEliminar
  35. Creio que ainda não tinha tido a oportunidade também lhe desejar um Bom Ano de 2015.

    Beijinho para si!

    ResponderEliminar
  36. Em teu livro e teus escritos voam o amor do teu coração.
    Feliz 2015, Graca!

    ResponderEliminar
  37. Olá, te desejo um ano cheio de realizações!
    Voltei a postar no meu blog e gostaria de convidá-la para fazer uma visita!
    Desde já agradeço sua atenção.
    Bjs
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  38. Agradecida por tu visita. Sea para ti todo lo bueno en este año nuevo que ya comenzamos a vivir.
    Abrazos.

    ResponderEliminar
  39. Lindíssimo texto Graça!Perfeito! Cheio de grandes sentimentos e amor.
    Que neste ano você consiga realizar todos os seus sonhos.
    Beijinhos e um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  40. OI GRAÇA!
    QUE POSSAMOS SIM, CAMINHAR JUNTAS NESTE 2015 E QUE ELE SEJA UM ANO PROMISSOR E PRÓDIGO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  41. .

    .

    . feliz ano de dois mil e quinze . e que seja o ninho de todas as aspirações .

    .

    . um beijo .

    .

    .

    ResponderEliminar
  42. Eu também gostaria de "abraçar o mundo inteiro", como dizes.
    Urgem abraços.
    Sobram cotoveladas.

    bj

    ResponderEliminar
  43. muchas gracias por tu presencia, Graça
    es lindo encontrarte
    un gran abrazo :)

    ResponderEliminar
  44. Feliz ano.2015 pleno de saúde, paz e bem. Que Deus nos ajude a viver segundo as Suas Leis de Amor, Perdão e partilha.

    ResponderEliminar
  45. Olá querida Graça
    Passando também pra lhe desejar ainda um Ano Novo de muita realização e felicidade...
    Bjm festivo de 2015

    ResponderEliminar
  46. Feliz 2015!!! Vamos juntas sim!!
    O último parágrafo é muito profundo e verdadeiro, o que sobra é a capacidade de amar durante nossa caminhada vida a fora....
    Bjs e parabéns pelo Feitiços!!

    ResponderEliminar
  47. Um BOM 2015 e que os teus FEITIÇOS nos sigam embruxando, ademais com boa saúde.
    Um abraço bem grande

    ResponderEliminar
  48. Bom tê-la de volta, cara amiga! Feliz Ano pra ti também!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  49. Olá
    Desculpa recorrer ao Copy & Paste… mas tenho que avisar muitos blogs que publiquei hoje, dia 24/01, um post que gostaria de partilhar contigo.
    Fico-te aguardando.
    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  50. Olá minha amiga faz tempo que não a vejo.
    Desejo que este ano esteja a fluir belamente a voce.
    Vamos juntos em mais um ano sim neste belo trem da vida.
    Carinhoso abraço de paz e luz.
    Beijo no coração.

    ResponderEliminar
  51. Vamos juntos, unidos num sonho por um mundo melhor

    Abraço

    ResponderEliminar
  52. E passo por aqui novamente Graça, para te transmitir que tenho foto nova de um hotel que te traz boas recordações... penso eu.

    Beijinho !!!!!!!!

    ResponderEliminar
  53. Grato pela tua presença que muito me alegrou.
    Tens razão, virar as costas a este paraíso não vai ser fácil. O único e grande, ENORME, atractivo é fazê-lo - quando chegar a ocasião - por Portugal, que também adoro. E... se eu quiser, posso criar situação semelhante - afastado do bulício de Lisboa, mas suficientemente perto para lhe aceder em poucos minutos. E nos arredores da capital também há lugares paradisíacos :)
    Continuação de Bom Ano e sucesso com o teu livro.

    Um beijo
    MIGUEL / ÉS A MINHA DEUSA

    ResponderEliminar
  54. Olá Graça, tudo bem? Feliz 2015 pra todos nós!

    Mais uma vez, estou passando por aqui para pedir seu apoio: estou com uma campanha de financiamento coletivo para publicação de um livro meu e gostaria de pedir sua ajuda, apoiando, adquirindo um dos pacotes, divulgando, compartilhando com seus amigos onde puder, enfim, apoiar da forma que você puder.

    A campanha está aqui: www.bookstart.com.br/nanodicionario

    E o meu post contando sobre ela: http://descemaisuma.blogspot.com.br/2015/01/campanha-nanodicionario.html

    Desde já agradeço muito pelo espaço e pelo apoio!

    Muito obrigado!

    Bejos,

    Rafa

    ResponderEliminar
  55. Estive por aqui.
    E, desejo felicidades.

    MANUEL

    ResponderEliminar
  56. ...Graça querida, passei para te dar um beijo!

    Senti saudades dos amigos!

    Vivi

    ResponderEliminar
  57. Estimada Amiga Graça
    A Maria Lúcia recebeu o seu "Feitiços" e está encantada.
    A Graça é uma vocação para a escrita. Oxalá haja disposição para continuar.
    Continuar a falar-nos daquela saudosa Zambézia, que nos encantou para sempre.

    Henrique Garcia
    henriquegarcia@outlook.pt

    ResponderEliminar
  58. Querida Graça, vim lhe visitar para deixar meu abraço.
    Seu texto está excelente.Tenha uma linda semana! Grande beijo!









    ResponderEliminar
  59. Oi querida amiga, vim lhe desejar uma excelente semana, bjs!

    ResponderEliminar