segunda-feira, 10 de maio de 2010

Zambeziana Convida... Babette!


Neste mundo virtual, irrigado por tantos blogues, como se fossem rios levando e trazendo riqueza cultural, descubro verdadeiros tesouros. No momento da história em que o homem dispõe de tantos meios de comunicação, esta auto-estrada leva-me, em segundos, a um circuito pelo mundo…
Entre os meus Amigos e seguidores (gosto mais de dizer “os que frequentam a minha palhota”) há um vasto leque de Arte: escritores, poetas, cronistas, fotógrafos, pintores de aguarelas, óleos e até lápis de cores, historiadores, decoradores, artistas de artesanato, bijutaria, costura e culinária, entre muitos outros campos onde a imaginação nunca se esgota.

Hoje… convidei uma jovem que se destaca no mundo da Culinária onde reúne, com arte, a confecção da receita, os ingredientes, as suas calorias, a apresentação e o bom gosto de uma mesa em festa, posta com dedicação e amor, sem esquecer o pormenor. É Babette!!
E muito teremos a aprender com ela… Senão, reparem….


O Que Diz Babette:

Quanta honra, o meu blog culinário, um mero “recém-nascido de 4 meses”, figurar aqui no Zambeziana!... Obrigada, Graça!


Os antecedentes
Até me casar o meu pé não entrava na cozinha!... Entretanto, e já na minha casa, fui descobrindo o prazer de misturar sabores e percebendo que um cozinhado feito com amor pode confortar um nosso amigo, abrilhantar uma ocasião especial, criar afectos quando se junta a família em torno da mesa… Um pouco como o Livro (de Karen Blixen) e posterior Filme “A Festa de Babette”, que retrata de forma sublime como os sabores podem despertar afectos e emoções.

Compota de Morango


A sinopse do filme descreve-o bem: "Babette (Stéphane Audran) refugia-se da guerra que assombra a França, na casa das recatadas solteironas Martina e Philippa (Brigitte Federspiel e Bodil Kjer), filhas do então falecido pastor e mentor do lugarejo. Aos poucos, os seus dotes culinários invadem a alimentação insípida que caracteriza a rotina dos habitantes, até que um facto inesperado lhe propicia oferecer um jantar, que subtilmente vai conquistando o paladar dos convidados. A maestria com que é preparado o jantar e o requinte com que é servido, na eloquência dos detalhes, compõe um ritual de criar água na boca, ao mesmo tempo que desinibe o espírito. O vinho não só é degustado com prazer como também identificado pelo general Lorenzo (Jarl Kulle), que neste momento do filme funciona como uma ponte entre as duas culturas. A Festa de Babette é o desabrochar da alma, na descoberta do prazer sem culpa".

Quando eu preparava um qualquer jantar de festa, era usual a minha mãe e irmã, dizerem-me, em tom de brincadeira: “Bravo Babette”, numa alusão clara ao filme de que também são apreciadoras. E por isso quando surgiu o momento de criar o blog, o nome já estava há muito escolhido. Só podia ser “A Festa de Babette”…


Ementa e Mesa do Almoço de Páscoa

O blog
É apenas mais um blog sobre culinária…. Nem sei mesmo se a blogosfera precisava dele, mas a mim dá-me um enorme prazer partilhar estes tais afectos e sabores! Para além das receitas, sempre acompanhadas por fotos tiradas por mim, publico também as ementas e a decoração dos momentos especiais que vou vivendo ao longo do ano. É que gosto muito de cozinhar, de facto. Mas também gosto muito de pensar na decoração da mesa, na elaboração da ementa, na conjugação de cores e sabores... Uma ocasião especial, para mim, é sempre cinematográfica: exige produção, maquilhagem, guião e claro está, actores. Tudo faz parte do todo que se celebra! Costumo por isso, acompanhar as refeições especiais com uma ementa impressa. Faz parte da tal cinematografia… Como uma fotografia, ajuda a criar memórias, além de que se torna um belo souvenir para os convidados levarem, como uma recordação de um convívio que se deseja bem passado!


Folhadinhos de Farinheira e Espinafres / Caril de Frango


Para abrir o apetite!...
Para abrir o apetite, fica o registo de uns salgados e de alguns doces, que a vida é também feita de sal e açúcar…e de algumas ementas e mesas, imagens que, qual trailer, anunciam o filme longo, que pode ser visitado em http://afestadebabette.blogspot.com/


Tarte de Pescada e Camarão / Bolo Chiffon de Limão com Cobertura de Queijo-Creme


Ementa do Jantar do Dia do Pai


86 comentários:

  1. Ao fim de semana em minha casa, só eu tenho ordem de entrar na cozinha.
    Adoro fazer uns petisco para a família.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Querida Babette
    Obrigada por teres aceite o meu convite e tenho a certeza que todos os visitantes meus amigos (homens e mulheres) ficarão deslumbrados com as tuas receitas e o requinte como as colocas na mesa...
    Hoje, a Culinária atingiu proporções de mais uma Arte e sublime. Talvez até muito completa porque, alegra o espírito e o corpo... e precisamos cada vez mais dessas nuances para que a vida fique mais colorida...também á mesa!
    Um beijo carinhoso
    Graça

    ResponderEliminar
  3. E porque não amiga Graça!Sempre devemos dar a conheçer talentos,sejam da forma que tentamos nos exprimir naquilo que melhor sabemos.A culinária é realmente uma arte,como tal é sempre bom conhecer.
    Beijinho e tudo de bom Lisa

    ResponderEliminar
  4. Graça querida! Saudades de vir aqui...essa blogagem colorida me tira o tempo de ler com calma os blogues amigos de que gosto tanto...mas já está acabando...só falta mais uma cor...e esse blog da Babette...que coisa linda! Vou lá olhar de perto...só de ver, enche-me a boca d"agua...hum...deliciosos e ótima sugestão a tua!
    beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Graça, espero que vá tudo bem com você!
    Vim lhe fazer aquela velha visita de rotina e fiquei com água na boca, ao ver tantas gostosuras postadas em seu blog. Imagine eu, que ainda não almocei. Meu estômago está roncando alto (rsrsrsrsrsrs).

    Abraços e não desapareça de meu blog, gostamos de você!

    Edward de Souza

    ResponderEliminar
  6. Querida Graça,

    Já vi que a Babette é uma artista.
    Descobrir o seu dom e partilhá-lo com tanta gente é um acto de amor.
    Pela que aqui mostras é de ficar com água na boca....vou já dar um salto à cozinha da Babette e deliciar-me não só com os belos petiscos, mas com a originalidade da decoração em datas festivas.

    Parabéns por esta tua ideia, Graça.
    Parabéns Babette.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Graça, amada!
    Antes de qualquer coisa OBRIAGADA pelas palavras carinhosas deixadas ontem, lá no meu divã! Esse novo espaço "Babette" é de babarrrrr rsrs e não sei se sabes, mas de todos os pecados a GULA é aquele que tenho que confessar diariamente e me penitenciar na Academia, malhando e malhando rsrs
    Beijuuss n.c.

    www.toforatodentro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. A arte de cozinhar, além de ser uma arte e uma fonte de inspiração, é tambem um DOM [que está dentro da Babette], assim como o DOM da escrita [está dentro da Graça].
    Ambas estão de parabéns.
    Bj amigo.
    Jorge

    ResponderEliminar
  9. Olá Graça :) Obrigada pelo simpático comentário! Também vou passar a segui-la, sabe bem ler os seus posts e histórias inspiradoras :)

    Beijinhos e boa semana!!
    Maria João

    ResponderEliminar
  10. Graça,

    obrigada por apresentar a Babbete. Adorei, senti o aroma, dos quitudes, daqui. Adoro cozinhar e especialmente experimentar essas delícias...

    beijinhos,

    Obrigada

    Gisele

    ResponderEliminar
  11. NOssa!!!!!!! você uniu a cultura com a culinária. Que delícia abrir um blog assim. Realmente vivemos repletos de artistas . Bjus

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga Graça,

    Que maravilha, já babo!!!
    Parabéns à Babette e a ti por nos trazeres aqui não só gastronomia de altíssimo e refinadíssimo gosto... (para que tudo saia bem é preciso mesmo colocar paixão no que se faz, sem dúvida), mas também a sinopse de um filme imperdível.

    Há passagens deste filme aqui relatado, que me lembraram por momentos o Chocolate com a Binoche. Quando ela vai preparar o jantar para a amiga idosa que sofria de diabetes, mas insistiu em oferecer um jantar divinal a todos os amigos e morre nessa mesma noite.

    Enfim, um aparte, coisas de cinéfila.

    Amiga adorei, como sempre.
    Trazes temas lindos e variados, para nosso deleite.

    Beijinhos a ambas.
    Babette, eu vou procurá-la já! Quero ver essas receitas e usá-las :))))

    ResponderEliminar
  13. Oi Graça
    Quanto coisa gostosa, sou péssimo na cozinha , só sei preparar ovo frito rsrsrs
    Beijos

    ResponderEliminar
  14. Ah, que delícia de post, Graça!

    Meu Deus, essa torta de pescada e camarão aí, só de olhar posso sentir o aroma. Hummmm! E esses folhadinhos... Essa compota de morangos... Ai, ai, ai, que delícia!

    Já estou indo lá; quero entrar nessa festa.

    Bjs, Graça, e inté!

    ResponderEliminar
  15. Olá querida amiga Graça, como dizes e muito bem,
    o mundo da blogosfera, está cheio de cultura por todos os cantos,mas nem só de cultura vive o homem,a cultura serve para alimentar a alma.
    E uns pratinhos bem confeccionados da Babette. vem mesmo a calhar para alimentar o resto do corpo,não convém é, abusar das sobremesas, e nem comer demasiado. coma com moderação.

    Boa noite
    um beijinho grande,
    José.

    ResponderEliminar
  16. Boa noite Graça!

    Muito interessante o post. Boa aposta.
    Muitíssimo bem elaborado e a chamar a atenção para um espaço que seguramente valerá a pena seguir. Requinte e bom gosto também devem fazer parte de uma mesa.
    Adorei e vou já procurar o espaço da Babette. Não é segredo que me emociono à volta dos tachos :-)

    Beijo, amiga e parabéns a Chef.

    ResponderEliminar
  17. Olha que bom, Graça! Já estou a seguir a Babette, claro, ou não fosse eu um amante da cozinha! Há muito tempo que, tendo começado a partilhar as tarefas culinárias da minha Lurdes, me apaixonei por essa actividade, a um tempo relaxante - ainda eu "stressava" na minha vida profissional - mas, igualmente, espaço de descoberta constante, criatividade e, porque não dizê-lo, de amor!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Olá Graça

    Obrigada pela mensagem de carinho que deixaste ao meu pai.
    É o meu poeta. Claro que tb pode ser teu.É uma honra.
    Somos todos irmãos.

    Obrigada às duas.
    A ti pelo gesto lindo de amizade e partilha e á Babette pelo seu dom culinário.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  19. Realmente uma conversa pra lá de interessante, bonita e gostosa.
    Boa escolha
    beijos

    ResponderEliminar
  20. Assisti o filme e nunca mais esqueci. Aqui uma bela recordação fotografada lindamente no blog que faz juz ao nome. Deu uma fomeeeeeee e é claro a gente come com os olhos tanta beleza e capricho. Montão de bjs e abraços

    ResponderEliminar
  21. Minha querida Graça
    Mais uma bela sugestão, fui conhecer o Blog, e é uma delicia.

    Beijinhos
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  22. querida graça,
    que delicia.
    eu adoro a arte de cozinhar.
    e modesta parte cozinho bem.
    sou italiana e adoro um bom garfo.
    adorei a apresentação da babette.
    bjos com carinho.

    ResponderEliminar
  23. Que gusto es pasar a disfrutar de tus post..
    siempre en tu blog..

    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre...

    ResponderEliminar
  24. Olá Graça
    Excelente esta postagem de sabores e "comeres". Aprecio a mesa e o seu requinte. Qualidade em detrimento da quantidade e a Babette é um belo exemplo onde os olhares são os primeiros a serem saciados.
    Para a semana envio as fotos dos quadros, OK?
    Bjo grande

    ResponderEliminar
  25. Que doces palavras hem... Adoro o seu canto e o que escreves. Vou continuar a ser teu seguidor. Obrigado pelo que tens deixado em os meus cantos. Vai até lá, postei novas coisas. www.queriaserselvagem.blogspot.com
    www.congulolundo.blogspot.com
    Um doce beijo em seu coração.

    ResponderEliminar
  26. Sou especialista a fazer três ou quatro pratos. Não, não são os ovos estrelados ou as batatas com bacalhau. Passo a dizer: açorda de marisco, açorda à alentejana, salada de atum com feijão frade, caldeirada à fragateira, gambas com molho especial...
    :)
    Beijo,
    António

    ResponderEliminar
  27. Graça,
    Adoro cozinhar, foi um presente me apresentar Babette e a arte do prazer da criação culinária. Bom a gente sentir esse dom, seja no jeito da escrita, no carinho que põe nas palavras, seja nas fotos a dizer mais do que um simples arranjo de prato ou decoração de mesa.
    Parabéns a Babette, vou seguí-la a me deliciar com todo esse amor culinário.
    Beijos às duas meninas!
    San

    ResponderEliminar
  28. Oi Graça que bom ter compartilhado conosco mais este espaço. A web é um mundão tão vasto que é certo diante de tanta informação estarmos perdendo alguma, porém essa troca nos faz chegar a lugares que talvez nem imaginássemos.
    Um grande beijo e vou lá conhecer o blog.

    ResponderEliminar
  29. hummmm, que delicia Graça...adorei. também me divirto muitíssimo na cozinha, mas essa querida mostra que tem todo o charme na hora de agradar o paladar...
    Delícia de post..
    bejinhos amiga

    ResponderEliminar
  30. Graça e Babette

    "A festa de Babette" é dos filmes mais comoventes que o cinema nos deu!
    À roda de uma mesa e de um jantar feito com amor e arte, soltam-se aquelas pessoas puritanas, rigorosas e com tanta falta de imaginação para cozinhar (como as irmãs, cuja ementa diária era de arrepiar...)

    Gosto imenso de cozinhar e é com enorme prazer que consulto este tipo de blogues! Agora mais este que já está nos meus favoritos.

    Então e quando é que jantamos, meninas?

    beijos

    Manuela

    ResponderEliminar
  31. Olá Graça

    Vim agradecer sua visita e por me seguir, obrigada. Seja sempre bem vinda ao Amiga da Moda.
    Já estou te seguindo.

    Bjo

    ResponderEliminar
  32. Parabéns à Babette que tem pratos deliciosos!
    E parabéns por este blog!

    ResponderEliminar
  33. Graça. Você é muito original. Adorei essa de convidar uma pessoa da blogosfera para mostrar o seu talento. Parabéns pela iniciativa. Passei aqui, para ler-te e deixar o meu carinho especial. Beijos.

    ResponderEliminar
  34. Parabens ao seu blog, não conhecia e pelo pouco que estive a ler, escreve lindamente! Adorei ler!
    E adorei o seu jardim! Flores lindissimas!
    Parabens por "mostrar a Babete", ela tem umas mãozinhas de fada!!!

    Gostei muito de conhecer este cantinho e já me tornei seguidora para acompanhar!
    Obrigada por partilhar!

    ResponderEliminar
  35. Graça, muito me emocionou o comentário que deixaste por lá.
    Muito obrigada, amiga. E inté!

    ResponderEliminar
  36. amiga,
    adorei o post... :) recheado de amizade e , é claro, guloseimas...rsrs
    os detalhes são lindos e os pratos convidativos!

    bjo!

    ResponderEliminar
  37. Foste sempre disponível para os outros e continuas!
    Afinal, Miss Simpatia, não é?
    Gostei do post da Babette com muito bom gosto em tudo.Fiquei de garganta seca,,,vou lá espreitar as receitas...
    Parabens a ti, que continuas uma querida e a esta Babette que é uma verdadeira artista na Cozinha!
    Beijo
    Teresa(Quelimane)

    ResponderEliminar
  38. Graça,

    Venho para desejar-te uma boa semana, com muita paz e saúde.

    Espero contar sempre com a tua presença no meu blog, pois seus comentários sobre literatura são muito importantes.

    Abraços,
    Pedro.

    ResponderEliminar
  39. Oi Graça,
    Sim ele será sempre o nosso filhote... Maninhos é que não pode ser para já...não dá mesmo, infelismente!


    Quanto aos pratos,ao microondas acho que não podem mas nunca testei! Mas acho que não...Mas vou testar em breve com um que me fique mal ao fazer! Mas acho que é capaz de saltar o verniz!
    À maquina da loiça não podem ir, ou melhor, podem, mas o que acontece é que á medida que vão sendo utilizados e lavados lá o trabalho começa a perder qualidade...Mas podem ser lavados á mão com água quente...desde que não fiquem de molho muito tempo!!!

    O rectangular tem 2 imagens sim.



    Qualquer duvida, estás à vontade para perguntar...
    Se quiseres podes mandar mail para kcris.tininha@gmail.com

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. É arte, sim!
    Imagens que abrem o apetite.
    Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  41. OLá Graça
    Fui dar um saltinho à cozinha da Babette e deliciei-me! não gosto muito de cozinhar só mesmo por obrigação mas adoro petiscos e receitas fáceis, também aprecio muito esta arte que tento imitar...
    Obrigada pela dica vou ficar seguidora.
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Preciso de um babete e bem grande!!! :P Uma beijinho enorme Gracinha :)

    ResponderEliminar
  43. um beijo e...

    Boa culinária vou daqui mais rica...



    CONFIANTE


    Uma semana vai...
    Uma semana vem...
    E com ela mais sonhos...
    E vamos aprendendo a sonhar...
    Para podermos viver
    E sentir que a vida é linda
    E tem sempre algo de novo...
    Para podermos sorrir...
    Temos que olhar à nossa volta...
    E estar sempre atentos...
    Pois algo de novo aparece...
    E muitas das vezes...
    Nada esperamos...
    Na corrida da vida...
    Fica pouco tempo...
    Mas quando a felicidade surge...
    É com a mão aberta...
    Que a esperamos...
    E a guardamos!...




    LILI LARANJO

    ResponderEliminar
  44. É isso Lili! É preciso sabermos agarrar bem a felicidade!!
    Uma noite tranquila.
    Beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  45. Olá Graça! Quando da minha viagem à Recife em virtude do falecimento da Enice, (minha ex esposa) devido à urgência, não bloqueei a memória do meu sócio, secretário e fiel colaborador. Acontece que, quando retornei encontrei o mesmo gravemente enfermo, pois devido às constantes e longínquas viagens impostas pelos meus queridos netos, foi vítima da invasão de alguns malfadados vírus que, como verdadeiros cânceres, danificaram totalmente a sua memória, forçando-me a levá-lo ao especialista para transplantá-la. Portanto, mais uma vez solicito a valiosa e honrosa compreensão de todos, no sentido de perdoar-me em função de mais um período de ausência, prometendo atualizar as visitas, retribuindo a todas, pois quem visita, merece e quer ser visitado.

    Beijos e fique com DEUS.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  46. Graça, amei conhecer Babette! Meus pensamentos começam a teologar, como diz Rubem Alves. Penso que Deus deve ter sido um artista brincalhão para inventar coisas tão incríveis para se comer. Penso mais: que ele foi gracioso. Deu-nos as coisas incompletas, cruas. Deixou-nos o prazer de inventar a culinária.
    Parabéns pela iniciativa, parabéns à Babette.Lembrei tanto do filme que, por sinal, também adorei!!!

    Beijos, querida amiga.

    ResponderEliminar
  47. Uau! Esta postagem deixou-me com água na boca.

    bjs

    ResponderEliminar
  48. Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.

    Victor Hugo

    Feliz Noite .......Beijossssssss

    ResponderEliminar
  49. Graça

    Belo texto e acompanhado de esplêndidas doçarias e cozinha real. Interessante te lembrares de todos os artista que frequentam
    "tua palhota" e fazem parte deste mundo virtual

    Escrevo a sério no google há muito pouco tempo
    e me parece estar a passas em vão meus poemas,
    mas enfim...aguardemos melhores dias.

    Remember me! With love,

    Maria Luísa

    ResponderEliminar
  50. Uauuu !! que delicia de blog florzinha !!!
    Adorei sua dica, já passei lá e adorei a forma como ela curte a culinária.

    bjao grande

    ResponderEliminar
  51. Não poderia haver um melhor começo de dia: um bom dia amistoso, gostoso, convidativo e didático. Só poderia ser idéia sua. Sem contar a beleza das imagens, a generosidade das ementas, sem esquecer do molho de bom gosto, que sabe a cobertura queijo creme. Beijos e bom dia, 'prá' você também.

    ResponderEliminar
  52. .

    . sem palavras,,, fico para jantar . posso? .

    . :))) .

    . os meus parabéns .

    .

    . um beijo meu .

    .

    . paulo .

    .

    ResponderEliminar
  53. Que delícia de post Graça!!!

    Bjos
    Anne

    ResponderEliminar
  54. Olá!
    Ai so de ver todas essas coisas deliciosas,fiquei com fome :)

    Deixo um convite: Junte-se a nós no dia 10 de Junho, em Trancoso, num duplo evento: «Encontro de Bloggers e lançamento do livro "Aldeias Históricas de Portugal - Guia Turístico".Para estar presente, envie um mail para aminhaldeia@sapo.pt a solicitar o formulário de inscrição e o programa das festividades.Faça-o com antecedência, pois as inscrições são até dia 2 de Junho.

    Abraço
    Lena

    ResponderEliminar
  55. Graça...

    Uma verdadeira enciclopédia!... :))

    Um beijo
    AL

    ResponderEliminar
  56. Graça, minha querida amiga.

    Claro que não falei de ti. Não estou cobrando presença, apenas, tão somente falando sobre “ser educado, gentil”, alguns blogueiros tem o péssimo hábito de não ir até o blog do outro e responder ao comentário. Interagir é preciso. Você não acha importante a troca de informações ou uma discussão saudável sobre um assunto?
    É apenas uma observação. Responder como fiz agora.

    Beijo Renata
    Você sabe o quanto é gentil comigo e com todos que aqui chegam, entendo ser impossivel responder a tantos comentários, contudo você sabe ser educada e é por isto que sempre venho aqui. Te Adoro...

    ResponderEliminar
  57. GRACINHA: importa é que a BABETTE não faça engordar estes teus admiradores!
    É claro que estou a brincar... Mas estão por aí tantas coisas boas!...São estas coisinhas, também, que te tornam ES_PE_CI_AL!
    Beijitos de LUSIBERO

    ResponderEliminar
  58. QUERIDA AMIGA, BELÍSSIMO BLOGUE, POSTAGEM INCRIVEIS... SIMPLESMENTE ADOREI...!
    UMA BOA NOITE... BEIJINHOS DE CARINHO E TERNURA
    FERNANNDINHA

    ResponderEliminar
  59. Graça que belo post! E sabes? vou já la a correr!
    Beijinho doce

    ResponderEliminar
  60. É lindo mesmo e cheio de ideas maravilhosas! obrigada pelo link! e pela visitinha ao meu blog! espero encontre ideias giras no post de hoje! já agora, se embelezou a sua entrada que tal umas fotositas?!!! por favorrrrrrr!
    uma boa noite
    Rosa

    ResponderEliminar
  61. Oi Graça!Fiquei com fome!Que beleza de festa!Muito bem preparados os pratos!Vou acessar o link!Parabéns pela festa de Babette!Assisti ao filme e é mesmo um banquete divino aos olhos!Bjs com saudades,amiga!

    ResponderEliminar
  62. Muito obrigada...
    Realmente as vezes parece que não ha tempo. Eu tambem ando na fculdade e muitas vezes tenho de parar com as coisas da Oriflame.

    Se um dia se quiser inscrever novamente para apenas ter produtos para si, diga :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  63. Querida Graça,

    Já fui à Babette e claro que babei...
    Maravilha!
    Fiquei com vontade de me esquecer que tenho uma linha para manter.
    Beijinhos e uma boa noite.

    ResponderEliminar
  64. Querida amiga,

    Desculpa, vi agora, com enorme satisfação, que trouxeste o meu nono selo, mas peço-te que tires a palavra quinta e mudes para Casa.
    Eu não tenho uma quinta, tenho só uma quintinha :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  65. Boa noite Graça,
    é sem dúvida um blogue interessante que merece visibilidade, daqui vou até lá fazer uma visita e como já é um pouco tarde, o apetite já se começou a manifestar por aqui, imagino pois o que será por lá!

    Beijinhos,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  66. Deu até vontade de comer....paz.
    beijo Lisette.

    ResponderEliminar
  67. Graça querida,
    que delícia de post, literalmente.
    Ja vou la no blog.

    Bjins entre sonhos e delírios

    "Simplesmente
    Adeus sem lágrimas
    Sem porquês só

    Adeus "Reflexo d' Alma

    ResponderEliminar
  68. Olá, Gracita!
    O tempo tem estado um pouco curtinho,mas tratei de esticá-lo para passar e deixar-te um beijinho.
    Fico com saudades quando não passo por aqui, sem contar nas boas energias que a tua palhota nos traz.
    Hoje mesmo sai daqui com a boca cheia d'água e de sabores pelo post da Babette.

    Beijinhos, sempre amiga.
    Sabes que mora no coração de tantos e também no meu.

    ResponderEliminar
  69. Nossa Senhora...quanto pecado à mesa! Que coisa mais linda... Vou lá dar uma espiadinha no blog da Babette! Beleza de postagem, Graça.

    Beijinhos
    Tais Luso

    ResponderEliminar
  70. Olá Graça.
    Já fui fazer uma visita a Babete.
    Faz crescer água na boca.
    Pratos que certamente vou experimentar.
    Tenho um selinho no meu blog para ti.
    Passa por lá.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  71. Um beijo carinhoso de bom dia pra ti amiga,,,

    ResponderEliminar
  72. Passei por aqui e fiquei com água na boca...embora eu seja muito esquisito e só gostar da minha comida e de flores! A minha mãe Guida é que gostou muito...ela adora cozinhar!
    Ronrons muito...muito amigos!

    ResponderEliminar
  73. Olá graça! Que delícia de post! Eu vim aqui também pelo carinho que você tem pela minha mãe e pela minha prima Fátima. Li hoje que o Papa está em Portugal no santuário de Nossa Senhora de Fátima, e que Ela nos proteja sempre. Um grande abraço! Guilherme

    ResponderEliminar
  74. Ola Graça!!
    Desejo a você, que a vida seja um paraíso absoluto
    que o amor seja um sol que aquece
    e que em alegrias o caminho tece!
    Boas energias,
    Mari

    ResponderEliminar
  75. Foi bom recordar o filme, mas as fotografias fizeram-me água na boca...
    Cumps

    ResponderEliminar
  76. Boa tarde amiga.
    Amei o seu comentário amada e sua postagem.
    Parabéns pela homenagem aos blogs,eles são deliciosos.
    Parabénssssssssss.
    Beijokas

    ResponderEliminar
  77. Graça!
    Obrigada eu pelo convite!... Gostei de "me" ver neste seu espaço!...O mundo é mesmo plural, não é?
    beijos
    Babette

    ResponderEliminar
  78. Bem mas que receitas deliciosas e que lindas imagens...
    Parabéns às duas :D
    Beijinhos e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  79. un blog muy sensible y cariñoso.
    Un abrazo

    Paco

    ResponderEliminar
  80. Nós te adoramos também, Graça! Vou passar na Babette, pois gosto de gastronomia. Um excelente fim de semana! Um abraço! Guilherme

    ResponderEliminar
  81. Este foi o melhor momento desta linda manhao em New York. Conhecer este Blog, com essa postagem soberba, meus cumprimentos a voces.
    A FESTA DE BABETTE, foi sem duvida, um filme espetacular.
    Efigenia Coutinho

    ResponderEliminar
  82. Que bom!!!
    Está mesmo a dizer coma-me...
    Parabéns às duas.
    Vou até lá...

    Abraços de vida

    ResponderEliminar