Hoje fiquei comigo. Hoje fiquei com a minha alma e os meus pensamentos. Por vezes, gosto de ficar assim – abrindo e fechando as portas e janelas das minhas certezas ou incertezas, das minhas recordações espalhadas pela estrada que já caminhei. Como se faz no computador: clicando aqui e acolá à procura de coisas. Hoje dir-se-ia a pesquisar… Mas não! O que hoje fiz foi reconstruir um tempo que já passou pela ampulheta. Antigamente, a areia levava o seu tempo a escorrer mas, à medida que os grãozinhos vão sendo menos, ela esgueira-se que nem uma enguia nas mãos do pescador. Por isso, hoje fiquei comigo, relembrando tempos de menina, companheiros e amigos da minha infância e juventude, os velhos lugares dos acontecimentos, a Casa, a Escola, o Colégio, as professoras, as ruas, as praias… E não se pense que é tempo perdido. Quem assim julga, engana-se! Todas a vezes que recuo é para avançar sempre. Nestes passeios que dou comigo faço uma espécie de contabilidade. Levo pois uma pequena balança e vou colocando nos pratos as alegrias e desilusões. É também um modo de me conhecer melhor. Analisar as minhas reacções e capacidades perante ondas diferentes do tempo.
Antigamente não havia os GPS e talvez fosse mais difícil avançar por caminhos desconhecidos e perigosos. Mas constato que isso não é verdade. Talvez fosse da limpidez do firmamento, da vontade de avançar, de descobrir ou da harmonia entre os meus pensamentos e atitudes, não sei… A verdade é que houve um tempo que foi muito mais fácil de percorrer. Vivo então uma espécie de encantamento neste encontro comigo e com a vida. É como se andasse de comboio e saísse numa estação qualquer… ao acaso!
Olá Graça
ResponderEliminarUm "vasculhar" do nosso interior...a maior viagem que fazemos a sós pelo jardim da vida...
Bjs.
Querida Graça,
ResponderEliminarconcordo plenamente com você.Retornar as lembranças nunca é perda de tempo. É visitá-las na memória ,buscar o que realmente somos para avançarmos avançarmos cada vez mais nesta nossa travessia da vida.
Gostei imensamente do post,
Grata por esta partilha,
beijinhos
Gisele
Adorei a postagem! E confesso!...nunca fiz isso mais vou fazer, penso que é uma "alto-análise" e com certeza deve haver momentos difíceis nesse processo, mais é assim que nos transformamos ou pelo menos tentamos não é? Uma ótima semana para você Graça, mil beijos, Virginia.
ResponderEliminarBoa noite Graça,
ResponderEliminarviajar nas nossas vivências e recordações, nunca é uma perda de tempo, e, faz-nos tão bem!
Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas
Graça querida,tbém gosto muito de ficar comigo...Tenho meus períodos sabáticos, onde me encontro e reencontro e saio cada vez melhor.Sempre achei que recordar é viver um pouco mais."Paz interior, amigos leais, nossas músicas, livros, fantasias,desilusões e recomeços,tudo isso vale ser incluído na nossa biografia.".
ResponderEliminarUm abraço para vc e o Nuno,do tamanho da distância que nos separa.
Sempre Emilinha
Graça,
ResponderEliminarSaudade de vc!
Puxa esse texto é lindo!
As vezes precisamos de um tempo só nosso pra poder fazer uma viagem no tempo....recarregar a bateria e voltar revigorado.
Bjs no coração (*_*)
Que sua semana seja maravilhosa.
E são maravilhosos esses passeios que fazemos dentro de neos mesmas, buscando momentos, revivendo sentimentos, revendo amores perdidos ou contidos, pois deles saimos sempre revigorados, mais cientes de quem somos.
ResponderEliminarLindo texto, Graça.
Beijos e uma boa semana
Olá, Graça querida!
ResponderEliminarEstá muito lindo por aqui.
Eu também gosto de ficar comigo de vez em quando: é ótimo, amiga!
Beijocas, muitas!
Olá Graça bom dia:
ResponderEliminarQuantas e quantas vezes isto passa por mim.
Como recordar é viver, isto vive-se em nós quando se puxa cá de dentro daquilo que já passou, é como estar presente ainda nesse tempo em que tudo era simples mas também difícil, apesar de tudo, avançou-se no tempo, nesse tempo já passado que, agora no presente, é uma marca que fica para sempre onde como um sonho se transforma por vezes em nova realidade apesar de passada.
Abrir as portas da recordação, é como um estímulo bem grande ao nosso íntimo na vivência actual.
Belo texto que aqui deixaste onde a memória jamáis pode apagar.
Bjos, bom início de semana, felicidades.
olá Graça.
ResponderEliminaré bom, parar de vez em quanto, e ver o que passou, rever, analizar, lembrar, tudo isso nos ajuda a entender melhor as situações, que vivemos, relembrar, nos mostra, onde acertamos e inde erramos, para tirar da situação um novo aprendizado, pois olhando com mais calma, as coisas, as vemos de forma diferente.
beijo de luz
Querida amiga, as vezes temos que fazer essas "viagens interiores"., para exorcizar alguns fantasmas e relembramos de momentos muitos felizes. Tenha uma linda semana. Beijocas
ResponderEliminar...estes encontros conosco mesmo
ResponderEliminarsão saudáveis oportunidades
de nos reciclar para o novo
em cada manhã.
bom dia, linda!
bjbjbj
Oiiiiii Graça, lindo demais seu texto.
ResponderEliminarDe fato, percorrer nosso interior é coisa difícil pois nem sempre conhecemos os segredos e não nos damos conta das atalhos e dos labirintos.
Mas sempre vale a tentativa, o exercício de conhecer-se pode nos dar condições de direção, de rota enfim...porque normalmente vivemos "perdidos" sem querer confessar.
Obrigada por compartilhar, amei.
Beijos no coração e boa semana.
Neide Teixeira
Bom dia Graça
ResponderEliminarFez uma linda viagem e também não saiu ao acaso numa qualquer estação.
Saiu aqui e nesta paragem que cada um de nós deverá fazer de quando em vez. Saiu com toda a bagagem que conseguiu carregar ao longo dos anos e de outras viagens.
Saiu com a alegria dos amigos e o amor próprio por ter conseguido chegar no meio de tantas encruzilhadas e paragens sem sentido nem caminhos definidos.
Parabéns Graça.
Desejos que a nova paragem seja ainda melhor e mais reconfortante e que encontre muitos amigos para lhe darem apoio.
Graça, linda a imagem, retrata exactamente a estrada da vida: os escolhos, as curvas e contra-curvas, um constante circular, talvez no fim uma recta...
ResponderEliminarÉ verdade, o recordar, o olhar para trás, não é apenas saudosismo, é sim uma reflexão, no sentido de não repetir os caminhos onde nos perdemos na vida.
Beijo, querida Graça, de muito carinho... sempre!
Carlos
Olá Graça
ResponderEliminarTodos temos a necessidade de tirarmos um tempo conosco mesmos. Nesses momentos de silêncio e isolamento, podemos nos conhecer melhor e dessa forma crescermos um pouco mais.
Beijos
Olá querida Graça!
ResponderEliminarTambém fiquei só comigo
hoje aqui no meu cantinho
mas vim aqui ter contigo
para não ficar sozinho
fiquei recordando o passado
tempos da minha meninice
e agora com mais idade
caminhando para a velhice
Mas isso não me entristece
nem tampouco estar sozinho
porque agora tenho GPS
que me ensina o caminho
Nas curvas desta estrada
e nas areias do deserto
não me preocupe com nada
ele leva-me ao sitio certo
Beijinho grande,
José.
Graça
ResponderEliminarUm pulinho no passado revigora, nos dá mais força pra seguirmos em frente.
Olhamos para trás e vemos que se passamos por tudo que passamos e conseguimos... agora também conseguiremos.
Eu chamo a isso de "cura-te a ti mesmo".
Um mergulho dentro de nós pode fazer milagres, que muitos remédios não fazem.
Beijinhos e uma semana de muita paz contigo mesma.
De vez em quando sinto necessidade de ficar comigo; fico e gosto, apesar de alguma nostalgia, saudade, alguma lagrimazita até cai. Nós somos o fruto do nosso passado, do que vivemos, do que acertámos, do que erramos; não podemos pt simplesmente ignorá-lo. Aprendemos muito com essa volta atrás...serve para caminharmos com mais certezas, com menos erros, com mais experiência. Um beijinho, amiga e fica bem!
ResponderEliminarEmília
É um estado de complacência e tolerância connosco e com os outros que só se experimenta quando atingimos um certo nível de crescimento interior.
ResponderEliminarUm beijo
Graça, amada!
ResponderEliminarDessa viagem TÔDENTRO...sempre! Engana-se quem acredita ser fácil. Requer uma certa coragem para fazer esse percurso e enxergar-se com olhos atualizados de ser.
Beijuuss n.c.
Rê
www.toforatodentro.blogspot.com
E nesse calcorrear pelas ruas do ontem, por vezes surgem-nos imagens perdidas e únicas.
ResponderEliminarE o tempo é então nosso e dá-se o reencontro connosco próprios.
A mim, esses momentos sabem-me a pouco.
Beijo
Olá querida Graça.
ResponderEliminarObrigada por este texto onde que soubeste exprimir tudo o que sinto. Só há uma coisa... quando viajo p'lo passado, saio com o coração dorido, porque nada volta mais.Precisava desse teu reencontro e arranjar forças.
Com muito carinho.
alice
Belo texto.
ResponderEliminarNossas memórias, nossas experiências, nos acompanham por essa vida e nos orientam. São nosso GPS que fica mais preciso conforme mais vivemos.
beijos
Olá Graça adorei este texto que até tem muito a ver comigo, de vez enquando faço essa contabilidade. Obrigada pelas palavras amigas de encorajamento e talvez um dia destes combine um encontro afinal Gaia é do outro lado e vou algumas vezes ao Cais tomar cafe. Obrigada pelo apoio. Bjo
ResponderEliminarE é bom Graça, descer ao interior de nós e às nossa raízes e sabermos quem somos...
ResponderEliminarBeijinhos
Branca
Graça, amiga, que bom, o tempo só para nós, bem longe dos GPSs, dos telemóveis, das intra e internets, que sossego... apenas os sons inconfundíveis da natureza "natural", mesmo nada humanizada, sem regos sulcados nos campos, sem mesmo nada que tenha sido tocado pelo ser humano, apenas plantas selvagens, minerais, astros e animais irracionais...
ResponderEliminarHummmmmm..... gostosura...
Veijios
Naveguemos docemente
ResponderEliminarSob o clarão do luar;
suspire o vento nos juncos,
ponha-se a água a cantar...
Mihai Eminescu
Feliz Semana !Beijo-te o coração! M@ria
Boa noite!
ResponderEliminarGosto de tudo o que escreve. Nunca fiz frete quando lho dizia, mas estes textos mais intimistas mostram uma Graça mais nua, mais profunda...nao sei se me fiz entender.
Beijos minha amiga, e uma boa semana
Querida Graça, amiga!
ResponderEliminarSempre te disse que admiro imenso a tua forma cristalina de escrita.
Compreende-se aqui que estás/estiveste em retrospecção .
Deu para sentir alguma nostalgia, o que é absolutamente normal.
Fiquei, se ainda é possível, a conhecer-te melhor e a gostar ainda mais de ti.
Beijinhos
Ná
VENHO CARINHOSAMENTE ENTREGAR EM MÃOS O MEU CONVITE DE ANIVER PARA O DIA 22.09.2010
ResponderEliminarLOCAL:CURIOSA.
HORÁRIO:DURANTE TODO O DIA.
É COM MUITO CARINHO QUE DEIXO O CONVITE A VOCÊ. ESTAR AQUI JUNTINHO DE VOCÊ É TER A CERTEZA QUE A VIDA NÓS DÁ DE PRESENTE, MAIS UM DIA..UM ANO MUITO ESPECIAL: O NOSSO ANIVR.
CELEBRAR A VIDA É TUDO DE BOM.
QUERO COMEMORAR CONTIGO ESTA DATA TÃO ESPECIAL.
VOCÊ SERÁ O MEU MELHOR PRESENTE..
VENHA SE DIVIRTIR COM A CURIOSA.
SERÁ UMA LINDA FESTA..
VAI TER BOLO, CHAMPANHE, DANÇA, SALGADINHOS..MUITA ALEGRIA.
UM GRANDE ABRAÇO..
DEUS TE ABENÇOE.
CARINHOSAMENTE
SANDRA
Oi Graça,
ResponderEliminarQue belo passeio pelas ruas do passado e na melhor companhia...
Belíssimo !
Bjs.
Graça minha amiga, de fato recordar é viver.
ResponderEliminarNesses momentos a gentesorrir e chora de saudade, de alegria, revive instante, volta ao passado com tamanha força, que a gente se ausenta completamente e dar tanta vida aos pensamentos, que transpira as emoções vividas outra vez.
Adorei o texto!
Bjs
livinha
Sabe Graça eu compreendo bem este seu texto.
ResponderEliminarÉ um exercício muito saudável e necessário.
Eu o faço com alguma frequência.
E gosto muito de estar comigo própria e de
fazer exactamente como a Graça fez.
.................
Também concordo em absoluto com o seu último
comentário no meu blogue sobre o vídeo.
Desejo-lhe a si e aos seus visitantes, uma
óptima semana.
Bj./Irene
Querer tem muita força e tu trasmites-me essa força.
ResponderEliminarObrigado minha querida.
Beijinho
Bom dia, Graça.
ResponderEliminarAqui é um começo de manhã, são 7:32 de sol com vento forte, jamais deixo de vir aqui, entro no blog da Manu pois ela sempre vai até mim, acabamos conversando assim como fazemos aqui agora, sempre virei "filar" um lanche aqui claro, um suco, chá e você por favor vá também a minha casa tomar um bom café brasileiro.
Beijos minha amiga Graça.
Renata
Olá!Primeira vez aqui no seu blog! Adorei seu texto e concordo com você. Não há nada melhor do que passar um tempo com nós mesmos, isso faz com que possamos nos conhecer melhor e sobretudo nos relacionarmos melhor com os outros.
ResponderEliminarEu, especialmente, preciso desse tempo pra mim mesma. Seu blog me ajudou muito no dia de hoje, e devo lhe agradecer por isso.
bjs!
Essa viagem é inesgotável, dessa fonte jorra a inspiração para os nossos dias. Ao final das contas, tudo que nos resta é conhecer esse caminho, tão lindamente descrito pela imagem que você escolheu, e nele, pelas ribeiras, pelas matas, pelo esquecimento, recolheremos nossas histórias, nossas palavras. Aquelas que nos tornam mais e mais vivos, e de você, como sempre, uma das melhores colheitas se alcança. Beijos.
ResponderEliminarGraça
ResponderEliminarandar de combóio e sair numa estação qualquer!
foi um sonho que eu tive e que realizei, graças a um gps que já não existe, chamado "inter-rail"...
e como era bom encontrar um outro céu e outras estrelas e caminhos e carreiros!
e numa viagem connosco e para nós
antes de nos soltarmos num tempo de esperança
existe sempre um inter-rail à nossa espera!
...a bilheteira? é só procurar...:))
um beijo
manuela
Olá Graça, querida amiga,
ResponderEliminarInteressante a forma como descreves essas viagens pela memória, penso que saudável essa forma de parar um pouco e recordar-mos de que matéria nos fomos construindo ao percorrer o caminho que nos trouxe até aos dias de hoje.
Bj. e kandands meus.
Belo texto, belas recordações amiga.
ResponderEliminarObrigada por ter compartilhado comigo a homenagem que fiz ontem para meu filho.
beijooo.
Também gosto destes encontros comigo e com a vida, por vezes são nostálgicos, por vezes felizes e encantadores.
ResponderEliminarBeijos
Adorei a intensidade do seu texto, às vezes não precisamos de mais nada, a não ser nós mesmos.
ResponderEliminarBeijooO*
Querida amiga Graça
ResponderEliminarSó passei para deixar um beijo.
Fique com DEUS
Sú
Oie... Adorei seu Texto..
ResponderEliminarÉ sempre bom poder voltar ao tempo e reviver as lembranças.
tenha uma ótima terça.
bjssssss
.
ResponderEliminar. e assim se es.corre o tempo pelas franjas dos dias e quanto menos mais ávido e astuto .
.
. o presente é este passado que somos e o futuro será sempre o presente na lembrança .
.
. entre.li.me por ora nas entre.linhas .
. hoje . aqui .
.
. um beijinho, graça .
.
. paulo .
.
...te
ResponderEliminardoy
hojas
verdes
llenas
de oro
al saludar
te este
estio repleto
de tu
bello versar...
muy buena semana Graca
saludos:
j.r.s.
con afecto :
Um beijo minha querida conterrânea.
ResponderEliminarQuerida Graça...
ResponderEliminarDesejo que , mais do que simplesmente escrever esse texto, você tenha a dimensão exata da maravilha desse encontro consigo mesma e possa vivê-lo em toda sua plenitude.
beijo.esse texto falou à minha alma.
ficar consigo neste mundo de coisa tão tristes às vezes é melhor caminho
ResponderEliminarMINHA QUERIDA: fizeste , em prosa, o que costumo fazer em poesia! "Exercício maldito", como lhe chamava MIGUEL TORGA, é este de descermos ao inferno de nós próprios, por "uma escada em caracol", para nos vermos....E aí, vemos o bom e o mau, a justiça e a injustiça, a saude e a doença, o inferno e o paraíso...Adorei ler-te, como sempre, mesmo quando não comento, pq tenho medo de me repetir...
ResponderEliminarObrigada, amiga linda!
BEIJOS DA
Mª ELISA
Querida Graça
ResponderEliminarGosto tanto de te ler! No fim fica sempre um gostinho de "quero mais!".
Claro que é bom recordar. É (re)viver, ou seja, viver de novo.
E por vezes sabe muito bem ficar assim, entregues a nós próprias, apenas a... recordar.
Beijinhos
Remexer no bau do passado ajuda-nos a avaliar o que ora se nos apresenta para o presente.
ResponderEliminarBeijos e ótima quinta-feira pra ti e para os teus.
Furtado.
Olá querida Graça, você fez muito bem em tirar esse momento pra você. Com a rotina que vivemos,muitas vezes deixamos passar muita coisa importante que a nossa alma necessita. Só tem memórias que vai deixando lastros pela vida.Tenho certeza que o seus são admiráveis. Amei sua prosa,repleta de lirismo.
ResponderEliminarUm beijo
E.T. Por esses momentos que resolvi reservar aquelas caixinhas.[rs] Adorei seu comentário sobre elas. Obrigada.
Linda esta tua introspecção, a condizer com a tua maneira de ser.
ResponderEliminarBeijo
Teresa(Quelimane)
Confesso que abro e fecho janelas e portas quase que todos os dias. Estar comigo mesmo é vital para minha sobrevivência e existência. Adorei o seu texto; adorei o seu blog. Estarei sempre por aqui. Obrigado pela sua visita nos cores-e-nomes. Um grande abraço.
ResponderEliminarÉ verdade, amiga!
ResponderEliminarMomentos há em que só nós podemos e devemos resolvê-los ou aceitá-los na solidão de nós mesmos.
Adoro filosofar contigo, Graça!
Beijos, minha querida!!!
Ah! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
ResponderEliminarDa vida... não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha!
Não há bem que não possa ser melhor!
Florbela Espanca
Feliz tarde!Beijos perfumados! M@ria
Parar para avançar! "... ficar assim – abrindo e fechando as portas e janelas das minhas certezas ou incertezas..." - muito feliz forma de descrever essa "paragem"!
ResponderEliminarJá tinha saudades das suas palavras nos meus espaços, amiga, obrigado por ter voltado!
Pensei em si - "Zambeziana" - quando postei textos de Mia Couto "falando" de Moçambique e estranhei não os ter comentado: penso que gostará de os ler: "as águas da terra" 1,2 e 3, em 19, 20 e 26 de Agosto.
Beijinho
Que essas viajens de comboio sejam lindas, lindas!
ResponderEliminarE que em qualquer estação onde parares encontres sempre pessoas amigas;o)
***
Beijinhos e um feliz fim de semana*******
Amiga Graça, veo bien el caracter existencialista de esta reflexión; pero si bien es muy importante aceptar, reconstruir y recorrer el camino andando para que no queda nada en la oscuridad de nuestro ser y podamos decir que: "nada tengo escondido en el fondo de mi alma"; la limpieza del interior es como el lente de un telescopio que por el polvo que tenía no dejaba ver bien las estrellas. La siguiente etapa, una vez limpiado el lente, es el análisis y la vivencia de los "porques": ¿por qué soy yo y no otro? ¿Por qué yo, aquí y ahora? ¿Por qué esto(la realidad donde vivo) es como es? y así de por qué en por qué, expandir la mente hasta el infinito y "tocar" la inarcesible e inconmensurable dimensión de Dios.
ResponderEliminarSaludos y mi amistad
Jorge A Lastra
Olá, adorei seu texto, adoro ficar comigo, pensar, lembrar é um momento muito agradavel. O livro Nas Montanhas de Buda, é maravilhoso, como tb A Roda da Vida, conta a vida de uma medica lindo , lindo, emocionante todos os dois.
ResponderEliminarbeijos e obrigada pela visita
OI, boa noite GRAÇA
ResponderEliminarLindo texto. Um exercício que todos deveriam fazer. O futuro depende do passsado e do presente. Presente é estar vivo nesse e nos outros momentos em que podemos nos dar o carinho de revisitar nossa vida.
Beijos
Salete
Olá,
ResponderEliminarLevantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se florescem as vides, se se aparecem as tenras uvas, se já brotam as romãzeiras; ali te darei os meus amores. Cânticos 7:12
.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
..... AQUI e deixei..
......... flores......
.........beijos........
Olá Graça seus poemas fazem jus ao seu nome,que belos e profundos pensamentos,são sem dúvida uma viajem ao interior da alma,a calmaria dos pensamentos trazem a tona todos os sentimentos.Párabens,vim prá ficar.
ResponderEliminarLindonaaaaaa saudade viu !!! que bom que não esqueceu de mim, mesmo quando estava no meu "esconderijo". Sei bem como é o "ficar comigo", eu não fui nada economica em curtir este momento não é ? amei o texto de hoje, me vi nele.
ResponderEliminarUm texto da sua vivência mas que nos serve de reflexão.
ResponderEliminarBeijo
Ligia
Olá Graça, querida amiga,
ResponderEliminarVoltei para deixar meu kandando e agradecer tua companhia. Também desejando que o fim de semana que está aí a bater à porta, seja óptimo e repleto de boa disposição.
Bj.
Venho reclamar o meu lugar aqui na sua palhota:P Ele nunca está realmente vazio...o meu olhar paira muitas vezes por aqui mesmo quando não se faz notar:D E obrigada por me receber nesta casa, ao fundo do carreiro mágico:D
ResponderEliminarOlá Graça
ResponderEliminarGostei de te encontrar e das tuas palavras.
Gostei de te ouvir contar as tuas lembranças.
Gostei do teu modo tão lindo de dizer.
Gostei que colocasses na balança o positivo da
tua vida (e vale a pena guardar) e o lado menos
bom (que vais esquecer).
Gostei dessa harmonia no teu pensar.
Gostei, também, de te visitar!
Beijos,
M. Luísa
Querida Graça!
ResponderEliminarVenho deixar-te um grande bem hajas e um beijo doce, só até amanhã (^_^)...
Vou às vindimas, vai ser uma festa como sempre no meu tio António, mas estarei cá ao anoitecer.
Beijinhos
Ná
Beijossss e um lindo final de semana.
ResponderEliminarOlá Graça,
ResponderEliminarEssas viagens interiores, esse reviver, esse voltar atrás, esse (re)visitar é sempre enriquecedor.
O que é que podiamos ter feito e não fizemos? O que deixámos para trás? O que podemos recuperar? É que é sempre tempo, ainda que um tempo diferente.
Beijinho e bom fim-de-semana.
Amiga, também eu por vezes gosto de ficar comigo, olhar para trás e relembrar o que fiz e por vezes assaltam-me as dívidas, e penso se deveria ter feito isto ou aquilo de outra maneira. Mas sabe, depois penso, o passado é passado não pode ser alterado e tento olhar para o dia de hoje e aproveitar o melhor que ele têm para me dar.
ResponderEliminarTenha um maravilhoso fim-de-semana
Bjs do tamanho do infinito
Maria
Graça
ResponderEliminarsaudades de passar por aqui. Eu venho mas n
ao consigo deixar mensagem e o pc dá sinal estranho e chega a desligar.
como este pc
e mais moderno consigo mas tive de pedir "emprestado"
o blog está lindo mas muito pesado e deixa-me à porta a chorar.. Tenho saudades ,,. Se tiveres mail envia-mo . vou ter brevemente livro novo.
2ª feira vou ao H.Militar 5ª também tenho a hora do almoço livre portanto...se quiseres podemos tomar um café ou mes mo almoçar. beijo
Querida Graça, muitas saudades!
ResponderEliminarObrigada por estar comigo lá no meu cantinho. Fizeste-me feliz!
Teu blog está belo, mui belo.
Estar sozinha , conviver com nossas certezas, incertezas, lembranças boas e desagradáveis é sempre uma aventura, confrontar-se com nosso rosto. E não ter tristeza, ser uma limpeza, uma parada no tempo. Precisa-se coragem. E tens, E sentimos em ti.
foi bom para minha alma escutar a tua.
Ando assim assim, a conversar comigo. E não é ruim.
Beijos querida amiga!
Beijos Beijos Beijos
Na vida como na guerra muitas vezes precisamos recuar para só então avançar. Sem forçar o nosso tempo, que com o outro não há quem possa... Deixo-te um fragmento do meu Alcance.
ResponderEliminarO tempo que está neste verso,
neste outro não há de estar,
que o tempo não perde tempo,
sua natureza é passar…
(...)
É acorde dissonante
este significante
de tanto significado...
Graça, teu texto denso, pungente e lindo deixou-me frente a frente comigo. Bjs, amiga. Demorei porque estou enfrentando uma pneumonia e visitando bem devagar. Inté, querida!
Graça!
ResponderEliminarSair à procura de nós mesmos é uma arte e um encantamento.Procurar pelo caminho percorrido nos faz perceber que viver vale todas as incertezas,todos os tropeços e principalmente todas as alegrias!
Seus textos sempre me encantam!
Um beijo carinhoso!
Sonia Regina.
Olá Graça! Bom dia passei para te desejar um bom fim de semana,eu vou dar uma voltinha com a família,segunda feira estarei de volta.
ResponderEliminarUm beijinho,
José.
Graça querida,tenho lido todos os seus comentários deixados em meu espaço,e agradeço o seu carinho e delicadeza.
ResponderEliminarOutro dia, passei aqui para trazer "a pétala daquela rosa"que vc pediu, mas acho que o comentário se perdeu no caminho, pois não o vi publicado.Hoje,vim para desejar um bom fim de semana.
Um abraço amigo.
Emilinha
Que seu fim de semana seja repleto de muitas bençãos amiga.
ResponderEliminarObrigada pela sua companhia.
beijooo.
Pois eu acho uma excelente opção e de muita coragem.
ResponderEliminarFazer essa viagem interior só nos enriquece.
Um beijo e bom fim de semana.
Oi amiga,td bem?saudade de tudo isso aqui....
ResponderEliminarTô voltando,tô voltando...
Beijinhos
Olá Graça, maravilhosa esta viagem pelo interior do Ser.
ResponderEliminarIdentifico-me tanto com este teu texto.
Beijinhos
Boa semana
Penso que fizeste uma boa eleição. Não há nada como estar satisfeitos com nós mesmos.
ResponderEliminarSe aquilo que viste é bom, muito melhor, podes considerar-te um ser excepcional e sentir-te muito feliz.
Só desejo o bem para ti, que sigas sendo feliz.
Recebe um forte abraço e a minha admiração
Oi Graça
ResponderEliminarUm texto depoimento maravilhoso. Sinto-me assim como você.
Olhar para o que já vivenciamos sejam as alegrias ou desilusões, recarrega nossa alma para continuar a nossa caminhada.
Um grande abraço.
Amiga Graça! Quanta saudade de passar por aqui! Te confesso que sobra-me vontade, mas falta-me tempo! E cá estou eu a ler-te e é como se lesse a mim mesma, nessas procuras intensas que ando a fazer cá por dentro. Mas como dizes muito bem, não é um retrocesso, conhecer-nos por dentro, nos faz seguir sabendo quem somos, com muito mais força e consciência. Obrigada por tua escrita maravilhosa! Beijos saudosos.
ResponderEliminarComo pode ser gostoso esse encontro. Muitas vezes sentimos saudade de nós mesmos.
ResponderEliminarbjs e obrigada pelo seu carinho.
Obrigada querida :)
ResponderEliminarO teu também continua lindoo...
Adoro os textos..
Beijinhos*
Graça,todos nós precisamos ter um momento para refletir sobre o passado e retomar o presente!Um texto belíssimo!Estou te seguindo de novo,pois meu blog antigo perdeu-se e fiquei feliz que me encontrou,pois gosto muito de vc!Bjs,
ResponderEliminar