segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Emanuel

.


É suposto todos nós termos um anjo da guarda – pelo menos foi sempre essa a minha crença. Nunca me importei se ele estaria bem colocado na hierarquia celestial e muito menos qual o seu nome. Que desde criança rezo diariamente a singela oração ao meu anjo da guarda, é um facto.

Naquele sábado de férias num convento mariano do norte – por sinal lindíssimo – decidi assistir logo pela manhãzinha à primeira missa do dia. Mesmo em tempo de descanso, algum sacrifício fortalece o corpo e o espírito. Na homilia, o sacerdote (polaco) no seu português quase perfeito, meditava na passagem do Evangelho quando Jesus acolhe as crianças enquanto os apóstolos, talvez pelo ruído expansivo próprio dos inocentes, procuravam afastá-los do Mestre que, sempre atento os repreendeu: “Deixai vir a mim as criancinhas...”.

Chamava-se Emanuel e tinha oito anos. Por gostar tanto daquele convento onde ia muitas vezes com os pais, decidiu que seria ali onde faria a primeira comunhão. Amava a natureza e tudo o que rodeava aquele local porque era obra de Jesus. Ralhava com este sacerdote quando passeavam juntos, alertando-o:

- Padre, tens de ter cuidado ao andar, há bichinhos que podes pisar e matá-los...

- Ó Emanuel, então como queres que eu faça? Não tenho asinhas para andar com os pés no ar.

Prepararam desta maneira inocente mas enternecedora o seu coração para receber o Mestre. À noite, ao jantar, depois de tantas emoções vividas, Emanuel perguntou ao seu amigo Padre:

- Padre, tu queres ser meu amigo? Tu és meu amigo...

- Sabes Emanuel, duas pessoas para serem amigas têm de se conhecer melhor, por mais tempo.

- Mas eu sou teu amigo!

De repente tudo aconteceu. Emanuel foi atacado de doença súbita e partia para o céu poucos minutos depois. Como gostava muito daquele local, os pais decidiram que Emanuel ficaria para sempre no humilde e singelo cemitério do convento.

Antes do meu regresso, visitei esse pequeno espaço quase encravado nas rochas, onde um portão de ferro apenas encostado o separa das veredas que Emanuel tanto gostava de percorrer... senti uma paz indescritível. Numa campa rasa, pobre, apenas uma lápide com a foto de Emanuel – lindo como devem ser todos os anjos. Curiosamente, aquela foto está impecavelmente conservada, como se tivessem passado dias e não vinte e seis anos!

Como recordação, para além dos livros que adquiri e a que não consigo resistir em lugar algum, tinha comprado na véspera um pequenino anjo com uma lanterna na mão e pensei: ficará na minha mesinha de cabeceira iluminando o meu caminho. Ao tirá-lo da minha mala para o sítio a que o destinara, veio-me à cabeça um nome: Emanuel! Deduzi que afinal os anjos têm nome, o que importa é estar atento ao momento da sua revelação.

82 comentários:

  1. Enternecedor!
    Sim, os anjos têm nome.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Graça
    Que história bem terna e linda! Os anjos andam sempre conosco...

    Beijos
    Anne

    ResponderEliminar
  3. O meu menino, se nascesse, seria o Emanuel.

    CARTA AO FILHO QUE NÃO TIVE

    Aqui te fica humilde esta lembrança
    Com todo o meu carinho e tanto esmero
    Emanuel, és toda a minha esperança
    Estrela da alvorada, a quem espero

    A ti adoro e quero intensamente
    Gota de sangue em carne convertida
    Serás só tu agora e para sempre
    Menino-homem, razão da minha vida

    As lutas e canseiras não são nada
    Se estás comigo, que seja em pensamento
    Escultura viva por mim criada
    És todo o meu conforto e o meu alento

    Já sinto o sol brilhar com mais fervor
    Por tanto Amar, sem peso nem medida
    A ti anjo vivo, meu filho, meu Amor
    Naco de Céu, pedaço de uma vida

    Francisco Vieira

    O meu Anjo da Guarda chama-se Angelina. Constante, atenciosa, incansavel...

    Beijos para si, amiga.
    Francisco

    ResponderEliminar
  4. A vida breve do menino,

    que, tal como Rama o Elefante Azul, não queria fazer mal às plantinhas que ia pisando pelo caminho.

    Emanuel, Deus connosco, será um anjo

    mas esta noite vamos todos dormir melhor, embalados na imagem da sua inocência e bondade.

    Para cada um o seu anjo.

    Obrigada Graça,
    por nos emprestares o teu

    um beijo

    Manuela Baptista

    ResponderEliminar
  5. Lindo Texto Graça, a minha mãe dizia-me quando eu era criança que o nosso anjo da guarda pode até ser um animalzinho de estimação e que por essa razão todos os anjos têm nome, lembro-me de em pequena chamar ao meu anjo da guarda "meliano" o nome de um gato que eu adorava e tinha falecido...
    Bjo

    ResponderEliminar
  6. Francisco
    Obrigada por este poema/amor por um filho, partilhado aqui. Este desnudar da tua alma por alguém que é "naco de céu, amor da minha vida" é um momento ternurento que o "meu" Emanuel me trouxe. Bem hajas!
    Um abraço amigo.
    Graça

    ResponderEliminar
  7. A história é comovente, muito comovente, arrepia, como tudo o que mexe com a alma, mas olhando para o célebre quadro de duas crianças com o anjo da guarda, fico a pensar se o meu não passou a ser a minha Mãe! Fico a pensar se o meu não será olhar para Cristo crucificado e aí sopesar melhor as minhas palavras antes de proferir o que penso; fico a pensar se o meu anjo não é aquele que Deus me dá a cada momento, uno e singular o anjo da guarda, mas com nomes diferentes em cada situação da minha vida.

    Os anjos somos nós... se recebermos a pessoa que por nós vela... como acredito com a Minha Mãe...

    ResponderEliminar
  8. Os anjos devem ser todos crianças que partiram cedo demais...Também acredito em anjos da guarda. E claro que têm nomes, senão como os distinguiríamos? Não sei como se chama o meu...ou se é sempre o mesmo, mas sei que alguém vela por mim, e estou-lhe grata :)
    beijo

    ResponderEliminar
  9. Graça.
    os anjos fazem perte de nossas vidas, nós é que somos tão duros de coração que não percebemos sua sutil presença...
    boa semana
    abraço forte
    Rosan

    ResponderEliminar
  10. Daniel
    Claro que a tua Mãe, é o melhor anjo da guarda que poderias ter. É ela que junto do Senhor intercede por ti.
    Uma mãe, nunca deixa o seu filho.É obra de Deus.
    Um beijo
    Graça

    ResponderEliminar
  11. Lindo e comovente texto, Graça.Embora os anjos pertençam aos céus, nos protegem no chão.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Minha querida amiga do carreiro mágico,como eu gostaria de ter a tua fé..

    Um beijo

    ResponderEliminar
  13. Graça, minha querida!
    que lindo - fiquei até chorosa de emoção e sem mais palavras!!!
    bjkinhas com muito carinho

    ResponderEliminar
  14. Muito lindo Graça.
    Os anjos existem para nos proteger,também aqui na terra,mesmo aqueles que por vezes não querem acreditar.
    Um beijinho.
    Angelino

    ResponderEliminar
  15. Gracita,
    Como dizia Clarice Lispector - "Eu acredito em anjos e por eu acreditar eles existem".
    E existem mesmo.
    São LUZES que clareiam nossas estradas e a PAZ que conforta nossoss corações.
    Dentro de mim mora um anjo, que me mostra as fragilidades, que me aponta as imperfeições, que enxuga minhas lágrimas, que me pinta sorrisos, que prepara meus passos, mas acima de tudo, me faz saber que não posso esquecer minha hunanidade.
    Beijinhos em teu coração

    ResponderEliminar
  16. Que história comovente! Beijinhos, Graça! (Aposto que lá no céu também existe um anjinho simpático chamado Graça;))*

    ResponderEliminar
  17. Bom dia Amiga!
    VIM PARA...
    RETRIBUIR A SUA VISITA E APROVEITANDO QUE A DOR DE CABEÇA DEU UMA TRÉGUA.
    ACREDITO QUE FORAM OS REMÉDIOS MUITO FORTES.
    SUA COMPANHIA É UMA ALEGRIA IMENSA.
    COMO É BOM TER VC. NO BLOG.
    AS AMIZADES VERDADEIRAS SÃO ÁRVORES DE RAIZES PROFUNDAS.
    MUITO OBRIGADO, PELO CARINHO E VISITA. VOCÊ É O MEU BÁLSAMO. MEU REMÉDIO.AO ABRIR ESTE BLOG E VER PESSOAS QUERIDAS, ASSIM COMO VC. ME VISITANDO E DEIXANDO LINDAS MENSAGENS DE OTIMISMO, ALEGRIA, PAZ E SAÚDE, NOS FAZ SENTIR AINDA MELHOR, APÓS UM DIA DE DOR...
    AMO VC. QUE PASSA NO BLOG.
    NOSSA AMIZADE É UMA ALIANÇA, FEITA DO METAL MAIS PRECIOSO: O AMOR, A SINCERIDADE.
    É UM GRANDE PRAZER RECEBÊ-LO NESTA CASA.
    AQUI, JAMAIS SEREMOS ESQUECIDOS.
    COMO DIZ FERNANDO PESSOA:" TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA".
    SEU CARINHO NÃO TEM PREÇO.
    VOCÊ É O MEU BRILHANTE.
    MUITO OBRIGADO, PELAS ENERGIAS POSITIVAS.
    COM CARINHO
    SANDRA

    Voltarei para levar este lindo selo de luz.
    Amei.

    ResponderEliminar
  18. comoveu-me como sempre, muito doce, muito lindo, grata por ler-te. beijos

    ResponderEliminar
  19. Graça,
    Estava eu mais uma vez a imaginar a carinha do anjo e achei interessante tua associação com comprar um anjinho com uma lanterna a te iluminar o caminho, com certeza seria este quem sabe um sábio Eremita a te trazer humildade e perseverança na vida.

    Beijos
    San

    ResponderEliminar
  20. Fiquei deveras enternecido com o texto Emanuel.
    Fiz um pequeno passeio pelo seu blog.
    És iluminada poetisa, seu blog está encantador, parabéns.

    ResponderEliminar
  21. Graça, eu acredito em "Anjos", e sinto a proteção deles sobre mim e minha família.
    Um anjo, pode um amigo(a), um irmão, um colega..enfim!!
    Seu texto foi um bálsamo para o meu coração, no dia de hoje.Obrigada.
    Todo carinho e que o Anjo da Guarda proteja vc e seu filho.
    Emilinha

    ResponderEliminar
  22. GRAÇA PEREIRA:DEIXAS_ME CONSIDERAR O EMANUEL, COMO MEU ANJO DA GUARDA?ESTE TEXTO É UMA DÁDIVA QUE HOJE ME FIZESTE...SEM QUERER! OBRIGADA, AMIGA!VOU PEDIR PAZ E TOLERÃNCIA A ESSE ANJO DA MINHA GUARDA...
    BEIJO DE LUSIBERO

    ResponderEliminar
  23. Guarda estes versos que escrevi chorando como um alívio a minha saudade, como um dever do meu amor; e quando houver em ti um eco de saudade, beija estes versos que escrevi chorando.

    Machado de Assis

    ResponderEliminar
  24. Amiga,

    linda e comovente história, certamente ele iluminou sua mente ao colocar seu nome pq com certeza ele é um anjinho a guardar as pessoas queridas.

    grande beijo prá vc!

    ResponderEliminar
  25. Belíssima história, rica em sentimento. Parabéns! obg pela sua visita ao meu blog, aquele soneto "grito de paz" fiz a atual vergonha do Pais pelo preconceito existente, onde se deveria existir mais senso, moral e respeito. Belo blog, o seguirei por ser enriquecedor, bjos!

    ResponderEliminar
  26. O importante, mais do que o significado das coisas, é que nos transmita paz. Beijo

    ResponderEliminar
  27. Olá Gracita :)

    Amiga,espero que esse anjo esteja sempre presente na tua (vossa) vida e te (vos) proteja.
    Parabéns ao Nuno pelas fotos.
    Tudo de bom. Beijo/abraço para vocês.
    Norberto

    ResponderEliminar
  28. Amiga,
    Quanta emoção vais, pouco a pouco nos transmitindo. O desfecho é surpreendente e verdadeiro. Os anjos habitam por aqui mesmo...
    Chove muito.
    Te adoro!!!

    ResponderEliminar
  29. Lindo, como sempre! Carregadinho de ternura! Porvavelmente o Emanuel era mesmo um Anjo! Mas não deixa de haver tristeza nisto tudo, pois não se pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Beijinhos, Graça, com Tátás!

    ResponderEliminar
  30. Lindo o texto.

    Um abraço e uma linda noite

    ResponderEliminar
  31. As pessoas um dia podem esquecer
    o que você disse;
    Podem esquecer o que você fez;
    Mas jamais esquecerão
    o que você as fez sentir "
    ----o@@@@@@------ -----@@@@@@!
    -o@@@@!!!!!;;;@-------@................::;!@
    "O@@!!!!!!!;;;;;;;;@---@.................:;;;;;;!@
    @@@!!!!!!!;;;;;;:::.@@.................:;;;;;;;;;!@
    @@!!!!!!!!!;;:::::............................;;;;;;;;;;!@
    @@@!!!!!;::::......Os amigos............;;;;;;;;!@
    -@@!!!!;;:::::....são a melhor ..............;;:;!@
    --@@!!:;;:::::::: coisa..........................;;!@
    ----@!!!!;::::::::... Q Deus fez................@
    ------!!!!!;:::::::::...............................@
    --------!!!;:::::::::::.........................@Por isso
    -----------!!!;;:::::::::..................@Valoriso
    --------------:::::::::::..............@Os que eu tenho...
    ------------------::::::::.......@Isso inclue VC!!!
    ----------------------:::::::.@

    que deus esteja sempre contigo

    Beijos de uma Princesa

    ResponderEliminar
  32. Que linda história, singela, terna, um tanto triste.
    Meu anjo está sempre comigo e só agora me dei conta de que não sei seu nome... Ainda não se revelou...
    Beijos e obrigada por este momento de ternura e paz.

    ResponderEliminar
  33. De blog em blog descobri esta ilha onde li um belo conto.

    Excelente a forma como está escrito e a forma como de desenvolve.

    Um momento para ler e ser conduzido pelas palavras

    Luis

    ResponderEliminar
  34. linda atua História
    comoveu-me deverdade
    Um beijo grande

    ResponderEliminar
  35. AMIGA GRAÇA ESTE RELATO SEU NOS TOCA PROFUNDAMENTE...EU TAMBÉM ACREDITO NOS ANJOS...E TAMBÉM REZO...PEÇO...AGRADEÇO!
    AMIGA ALÉM DO "SELINHO DO NATUREZA"...EU TENHO UM OUTRO QUE INDIQUEI SEU NOME...ESTÁ NO "BLOG CADERNO ARTEIRO"...É O "SELINHO DO AFETO"...ESPERO QUE ACEITE...QUANDO PUDER PASSA LÁ PEGAR!
    A PAZ E A LUZ ILUMINE SEU CORAÇÃO...
    BJ
    GRAÇA

    ResponderEliminar
  36. Escreves coisas lindas Graça, sinto o coração apertadinho quando te leio, adoro ser levada pela suavidade das palavras.
    Bj

    ResponderEliminar
  37. Gostei do comentário e respondi lá mesmo.
    Beijos Emilinha

    ResponderEliminar
  38. Graça Tristão:
    Quando puder vou ao teu cantinho buscar os selos todos!
    Um beijo amigo
    Graça

    ResponderEliminar
  39. Passei para lhe desejar uma boa noite e cuidado com a água pé,nao se vá enganar no doseador :-)
    Uma beijoca

    ResponderEliminar
  40. Premiei seu blog
    http://koyaanisqatsi-cb.blogspot.com/
    Passe lá e pegue seu selo.
    Um abraço,
    Carlos Bayma

    ResponderEliminar
  41. Lindo, simplesmente.
    Aproveito para dizer que a imagem que vc viu no blog é de Kuan Shin Yin. Uma mestra ocidental.
    Lembra muito a energia de amor de Mãe Maria.
    Beijinhos menina.
    Adoro o teu cantinho e fico muito feliz com a tua visita.

    ResponderEliminar
  42. Bem... dá sempre gosto vir aqui, esqueço-me de tudo quando leio os teus textos. bj

    ResponderEliminar
  43. Olá, Graça!

    Obrigado pelo seu comentário ao poema

    Uma Casa em Pedra.

    Claro que pode postar.

    E, se o fizer, sff, diga-me, tá bem?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  44. Graça,
    Ao ler este texto senti-me iluminada, eu que tenho andado tanto na escuridão!...Sou céptica relativamente a muitas coisas que me transcendem, mas na vida real podemos cruzar-nos com muitos anjos, e eles vão dando luz à nossa vida.
    Bj,
    Manuela

    ResponderEliminar
  45. oLA AMIGA!
    DEIXEI UM SELINHO PARA VC. NESTE ENDEREÇO:

    http://sandraandrade7.blogspot.com/
    TE ESPERO LÁ.
    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderEliminar
  46. Os anjos existem e são nossos guardiões.
    Tem um selo de presente para você em SELO: BLOG INSTIGANTE, dado com muito carinho. Beijos.

    ResponderEliminar
  47. Olá Graça!Depois de ler este texto maravilhoso,continuo a pensar que todos temos um anjo,o meu já me acompanhou em várias situações,e gostei e continuo e ter fé nele.
    Beijinho Lisa

    ResponderEliminar
  48. Como sempre, este texto está lindo e comovente; para mim é sempre muito triste ver uma criança partir; não é bom ver partir seja quem for, mas uma criança a mim dói muito, Claro que todos nós temos o nosso Anjo da Guarda a quem nos agarramos quando estamos em apuros ou a quem agradecemos quando nos sentimos protegidos; cada um escolhe o seu...cada um dá-lhe um nome; o meu é a minha força interior; quando estou angustiada é a ela que recorro..faço das tripas coração para que ela me atenda e quando isso acontece penso nela como se fosse um anjo protector. Um beijinho, amiga e que os Anjos te acompanhem sempre.
    Emília

    ResponderEliminar
  49. Amigos:
    Todos os que me ofereceram selos e miminhos, agradeço de todo o coração. Irei buscar toda essa amizade no sábado
    Bem-hajam e um abraço.
    Graça

    ResponderEliminar
  50. Graça, a sensibilidade enternecedora de um coração bom, o teu!
    Não sou católico - embora ainda o seja, um pouco, por parte da minha mãe -, mas se fosse católico, para mim, todos os anjos seriam crianças, seres que morrem inocentes sem qualquer sombra de pecado na vida.

    Um beijo de carinho, para ti, querida Graça.

    Carlos

    ResponderEliminar
  51. 100palavras. uma belíssima história, n'um TEXTO rico em sentimentos.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  52. ola amiga graça eu acredito que os anjos existem...porque eu tenho um a olhar por mim e pelo meu tó...o meu anjinho chama-se luis...um beijo na paz de deus

    ResponderEliminar
  53. Graça, passe em meu blog e veja as fotos de Belo Horizonte e deixe um comentário..rsrs
    Depois faça uma visita e veja que texto fantástico.Bom Dia.

    ResponderEliminar
  54. Cris França:
    Obrigada pelo mail. Estarei atenta a todos os contos e no dia 17, terei muito prezer e alegria em ler o meu, no teu Canto!!
    Beijocas amigas
    Graça

    ResponderEliminar
  55. Obrigado pelas visitas ao blog , e mais uma vez lhe digo que os seus contos deveriam ser publicados num livro pois são maravilhosos!
    Bom Fim de Semana
    Bjs Zé Al

    ResponderEliminar
  56. OI Graça, flor de umbuzeiro...

    Achei linda e terna, como tudo que fazes...

    bjs
    monica
    (tenhas um belo fim de semana)

    ResponderEliminar
  57. É um magnífico texto e os comentários, seja pelo seu número, seja pelo conteúdo, são disso prova evidente. Muito terno, muita sensibilidade à flor da pele. No final, pergunto-me se a autora participante esteve mesmo a reviver um passado tão longínquo, ou a imaginar de onde surgiu o seu anjo da guarda. Mas que é uma maravilha, disso não tenho dúvidas, pois é daqueles que tudo tem para permancer na lembrança de quem lê.
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  58. Querida amiga Graça,

    Linda e comovente história aqui narrada!

    Sem dúvida que, cada um de nós tem o seu anjo da guarda! Por mim falo. Só ainda não sei seu nome, mas sei que gosta de fotografia...

    Desejo-lhe um feliz fim-de-semana e, obrigado por todas as suas visitas ao meu recente espaço, cuja a porta está aberta a toda boa gente como você.

    Bjs,
    CR/de

    ResponderEliminar
  59. Graça querida!
    vim desejar um lindo final de semana e agradecer seu carinhoso comentário.
    fica na luz de JESUS!
    bjkinhas no seu coração,

    ResponderEliminar
  60. Graça

    Já lá fui e faço o quê?

    Bom sábado de inclusão!

    Beijinhos

    Manuela Baptista

    ResponderEliminar
  61. Graça

    vim aqui para dar um beijinho e dizer que realmente qualquer dia é bom para a felicidade.
    Eu gosto dos numeros ímpares.
    depois o dia treze sexta-feira é é realmente um dia bonito para nós podermos relembrar as crendices de antigamente...
    um momento para a poesia.

    tenho selo de NATAL para ti...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  62. Se advinhar o que descobri lhe dou "uma prenda"..rsrsrs
    Quando eu for gente grande vou ser detetive(gargalhadas).Estou tão aliviada, que vc nem imagina.Não gosto amiga, que substimem a minha inteligência e me passem atestado de burrice.Posso não ser poeta,escritora,filósofa, mas tenho sensibilidade e sou "gente" de verdade.
    Lindo fim de Semana!!!

    ResponderEliminar
  63. Graça,

    Gostei da sua história. Eu tenho os meus anjos,tão parecidos com esse,de asas bem maiores que são aqueles que tiveram na terra um amor desmedido pelos outros e mesmo que não queira acreditar por vezes sinto que nos protejem.
    O primeiro deles é a minha avó e ontem mesmo passei por uma série de coincidências muito positivas relacionadas com dois "Anjos" que tenho nos meus últimos posts, porque acredito no amor e este menino tinha um amor enorme pela vida, mesmo das criaturas mais pequeninas.
    Tenha um bom fim de semana, sempre acompanhada pelo seu anjo da guarda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  64. Graça
    tão emocionante seu texto
    Não sei,mas acredito ca comigo que todas as crianças que se vão deixam de ser anjos na terra para serem anjos no céu. Por isso, todos os anjos tem nome.
    bjs

    ResponderEliminar
  65. Olá minha amiga.
    Adorei a história do Emanuel.
    É linda, enternecedora e comovente.
    Eu acredito que os anjos têm nome e todos de um modo ou de outro, temos os nossos anjos da guarda.
    Amiga, adoro a tua sensibilidade e o modo como escreves.
    Obrigada por existires na minha vida.
    Jinhos grandes e um óptimo fim de semana

    ResponderEliminar
  66. Acredito profundamente que temos, todos nós, um pequeno anjo que nos guarda, protege, abençoa. E fico feliz em ver que tantos de nós se deixaram encantar pela imagem de um pequeno traquinas que zela por nós. Ainda há fé, ainda há força na crença de que forças maiores do que nós se movimentam além do espaço restrito em que nos movemos. Como sempre, bem escrito...este texto é um convite a entrar, ficar e pedir uma bençaõ ao teu Emanuel.
    Um beijo amigo, e obrigada pelas tuas sempre presentes palavras.

    ResponderEliminar
  67. Bom Dia Graça!
    Como faço para retirar da minha lista de seguidores algum blog que não quero mais?
    Não estou conseguindo....
    Beijos

    ResponderEliminar
  68. Passei pra desejar um bom f-d-s

    Aprecio a tua escrita e escreves que te fartas, parabens por isso. Nesta altura da minha vida não estou muito virado p'ra aí.

    Bjosss ;)

    ResponderEliminar
  69. Como Peter Pan acreditava em fadas, creio também em anjos. Estamos unidos neste universo...

    Continuemos, Graça...

    ResponderEliminar
  70. Entao? Nada na manga? Hummmm...aqui ha gato :-)
    Um bom domingo para voces e uma beijoca

    ResponderEliminar
  71. Entrei hoje neste blog
    E logo me deliciei
    A história é comovente
    Mas ainda bem que entrei

    Porque o Anjo da Guarda
    Que nos deve acompanhar
    É o bem que nós fazemos
    E nos deixa a meditar

    A história do Emanuel
    Que tanto a impressionou
    Vai-lhe ficar na memória
    Pois foi lá que a guardou

    Esse menino viveu
    Uma história pequenina
    Dado que partiu bem cedo
    Desta Terra peregrina

    Gosto de escrever em rima
    Falando a versejar
    Não ligo à assimetria
    Para poder comentar
    Bjo
    Áurea

    ResponderEliminar
  72. Olá amiga Graça, mais um texto maravilhoso. A verdade diga-se:- Porque não um livro? Fico á espera e desde já a minha reserva. Beijócas e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  73. Oi, Graça, muito bonito o que escreveste sobre os anjos. Certamente que eles nos guiam; agora o nome... não importa, o que importa é como muitos se sentem protegidos e pedem sua guarda. Anjos são sempre belos e ternos. Acho que gostaríamos de viver entre eles. Já pensou? Talvez um dia.

    Meu carinho.
    Tais luso

    ResponderEliminar
  74. Um lindo domingo para ti, que teu anjo te guarde e te ilumine sempre
    beijos

    ResponderEliminar
  75. Quando encontramos o nosso anjo da guarda, encontramos o sentido que existe em cada um de nós...
    Um beijo
    Chris

    ResponderEliminar
  76. Oh, Lindíssima Amiga:
    DIVINAL. PERFEITO. ADMIRÁVEL.
    Que doçura, ternura e encanto a sua capacidade sentimental e sublime de estar no Mundo.
    Uma deliciosa História que fascina. Arrebata.
    Adorei, como adoro a sua terna simpatia e amabilidade Gigantescas que fazem de si um Ser MUITO Especial.
    MUITO OBRIGADO pelo comentário no meu "espacinho" e pela ternura deixada no blogue da Sttela que em comoveu. Senssibilizou-me tanto.
    Faço-lhe uma vénia enorme ao seu talento, amabilidade doce e simpatia ímpar.
    MUITO OBRIGADO!
    Beijinhos amigos de pasmo pelo seu encanto.
    Sempre a respeitá-la e a estimá-la de forma dedicada e atenta.
    Faço um silêncio ao seu sentir maravilhoso.

    pena


    É ímpar, Amiga gigante!
    Bem-Haja, pela sua pureza e beleza sem fim.


    Linda...!

    ResponderEliminar
  77. Olá querida Graça, vim oferecer um selinho no meu blog Louvor a Deus http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com/.
    V/c é minha indicada! Espero que goste.
    O link do post é: “Selo este blog vicia”
    BJS e fique com Deus.
    Eliane

    ResponderEliminar
  78. Maravilhoso e enternecedor. também eu tenho um Anjo da guarda, embora não saiba o nome dele sei que está lá em cima a velar por mim.

    ResponderEliminar
  79. Ana Cristina Teixeira Lima6 de junho de 2011 às 22:06

    ESTOU ENCANTADA E MARAVILHADA COM A HISTÓRIA...
    EU 0 MEU FILHO ( MEU PEQUENO GUERREIRO TAMBÉM ERA EMANUEL...)
    ESTÁ HISTÓRIA ME RECORDOU MEU FILHO, SÓ QUE COM UMA DIFERÊNÇA, ESTE EMANUEL DA HISTÓRIA CONSEGUIU SER BATIZADO, E O MEU INFELIZMENTE NÃO DEU TEMPO, POIS, ELE NASCEU DE 5 MESES E 22 DIAS, PASSOU 18 DIAS NA UTI NEO NATAL, E COM INFAUSTA DOR EU TENHO QUE SER CLARA E DIZER QUE ELE VEIO A ÓBITO... HJ A SAUDADDE PERMANECE, A DOR CONTINUA, MAS, A CERTEZA QUE QUE ME CONFORTA É SABER QUE ELE ESTÁ NO CÉU, OLHO POR ME, junto A NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NA CORTE CELESTIAL!

    ResponderEliminar