domingo, 22 de março de 2009

Primavera

Dia 20, às 11.44h, entrou a Primavera! Que bom! Talvez seja ocasião para darmos um pontapé à crise, à tristeza, à solidão, à angústia, fecharmos o cinzento do Inverno e pormos a alma ao sol. Claro que ainda virão dias de chuva (Abril, águas mil…) e algum frio mas parece-me que o calendário, nesta altura, é uma bengala que nos apoia com o rótulo “passageiro”. As janelas são abertas mais cedo e fechadas tardiamente para que o sol possa fazer o seu trabalho. Arrumam-se as gavetas e vasculha-se o passado! Neste momento, ponho em ordem os meus álbuns fotográficos. De Quelimane trouxe “apenas” 23… Pouca coisa! Vêm de um deles as 4 fotos que se seguem… Venham daí e acompanhem-me neste pulinho até ao Chuabo…



Inauguração da FAE que de tanto orgulho encheu os nossos corações de zambezianos… Eu, recebendo os cumprimentos do senhor Governador Geral de Moçambique; atrás, o Senhor Governador da Zambézia, Brigadeiro Henrique Nascimento Garcia e… tanta, tanta gente conhecida! Lembram-se dos seus nomes? Se quiserem, eu dou uma ajudinha…



O casamento da Manuela (que era professora) e cujo copo-d’á
gua foi no Hotel Quelimane. Digam lá se não haviam moças bonitas na terra dos cocos?




Pa
sseio de um grupo de amigos ao Monte Iero onde existia a pequenina capela de Nª Sª da Boa Esperança – fruto do cumprimento de uma promessa de alguém que numa hora difícil recorreu à Virgem. Era um local muito bonito e aonde se faziam muitas excursões. Como na altura, felizmente, não havia televisão, os nossos programas de fins-de-semana (e não só) eram extensos e variadíssimos. Legenda: da esquerda para a direita, em pé: Ferreira, Lena Araújo, Julieta Varela, Graça Pereira, Leónia, Luisa Ferreira, Zézinha Ferreira. De joelhos: Amadeu, Mitá, Amélia(?), Jójó Pereira (meu irmão) e Sousa Henriques.




Em tempo de férias o estud
ante universitário Jójó Pereira rodeado do mulherio, numa festa a si dedicada no Aeroclube de Quelimane. Da esquerda para a direita, de pé: Adriana, Nelinha Ribeiro, Lhú, Cristina Ferreira, Mitá, Jójó, Lindita Monteiro, Laura Alves e Teresa. De joelhos: Julieta Varela, Odete, Géninha Gonçalves, Graça Pereira, Luísa Ferreira, Helena Araújo e Fátima Gouveia.

1 comentário:

  1. olá Graçinha. Alguém me deu a conhecer este teu blog e me falou nesta foto, perguntando qual era eu, porque aparecia lá o meu nome. Eu não estou nessa foto. Havia outra Adriana? Abraços. Adriana Souza

    ResponderEliminar