sexta-feira, 15 de maio de 2009

Foi Há Mais de Meio Século… (II)


E continua a saga… pelas recordações, pelos tempos, pelas caras e, afinal, pelos locais onde passaram tantas gerações. Fotos oferecidas igualmente pelo Fernando Xavier Martins. Nandito, nestas não há dicas tuas, vamos a ver se a minha memória consegue ir ainda um pouco mais atrás.


1 - Aqui quantas vezes não nos juntamos? Para ver nadar os craques ou para nos refrescarmos nos dias quentes do Chuabo ou ainda para irmos aos treinos com o inesquecível Passeti.
Zeca Santos, Joca Campos, Rui Isaías, Fernando, António Pedro Queirós.
De joelhos: Jorge, Chico “Saguim” e ??.


2 - Não dá para ver qual é a rua… Mas seria talvez a rua D. Luís Filipe, onde tu moravas, Fernando. E que trio! Fernando, Rui Isaías e Queirós. As inseparáveis bicicletas! Era assim que vocês conquistavam as miúdas… E elas iam na onda, claro!


3 - Mas quem é que nas férias (e não só) não pegava na “ginga” e ia dar um passeio até ao velho aeroporto? Não consigo vislumbrar bem as vossas caras, mas devia ser o grupo de costume, com alguns “acrescentos”.


4 - Novamente no aeroporto, possivelmente e despedirem-se do senhor que não sei quem é…
Também aqui, há alguns que não me lembro o nome…Respigo os que conheço: “Saguim”, Jorge, Isaías, Raul Vieira Eduardo Cordeiro (lindo de calções), João Carlos, Fernando, ?? , Queirós e ??.


5 - Esta é ainda na piscina Municipal: Saguim, Sérgio Azevedo, Ana Maria Queirós, Anica (será?). De joelhos: Queirós, Fernando e ??.


6 - E sempre a febre do futebol Daqui recordo o Leonel, Fernando, Cordeiro, Gentil, Toninho Victor e…e…e. Fico à espera que alguém complete a legenda.

2 comentários:

  1. Que saudades do velho aeroporto. A carrinha que está atrás era de DETA. Fui muitas vezes nela á boleia para me despedir de alguém.
    Monhé

    ResponderEliminar
  2. Olá Monhé (penso que é nome onde se esconde)

    Obrigado por todos os comentários que fez ao que escrevi e por me ter ajudado em alguns dados que já me havia esquecido. Aguardo as suas prometidas visitas e sei agora que tenho um assíduo quelimanense a fazer revisão e a lembrar-me o que vai ficando pelo caminho.

    Um abraço.

    Graça.

    ResponderEliminar