domingo, 6 de setembro de 2009

Porque Criei o Meu Blog?


Há gente “CURIOSA” mas eu respondo com muito gosto.

Primeiro, pela paixão que sempre tive pela escrita, pela necessidade que tenho de transbordar tudo aquilo que o meu coração armazena. De contar histórias, cada uma é um rio de pequenos afluentes que quero que desagúem na vida dos outros.

Depois, o tempo e a história contemporânea separam-me de muitos amigos com quem convivi toda a vida. Uma grande parte do caminho foi feita com eles. Vim do “outro lado do mundo”, como sabes, e esta pareceu-me a melhor forma, e talvez a mais rápida, de encontrar muitos deles. Infelizmente não tem sido assim tão rápida. Em meio ano na blogosfera alguns apareceram e tive a notícia da partida de muitos outros… Há também uma vontade de homenagear a terra onde nasci e muitas das suas pessoas que, de algum modo, me marcaram.

Finalmente, o desejo de criar um novo leque de amigos, ainda que virtual, com quem possa conversar e criar laços, o que está a acontecer! Quando faço uma nova postagem, o meu coração já espera a presença de alguns e, quando isso não acontece, fico naturalmente triste. Sinal de que, mesmo por estes caminhos, é possível estabelecer-se uma amizade e um conhecimento de novas coisas.

Hoje esta página é escrita para ti que a pediste; na tua pessoa estão representados todos os amigos que me visitam. Na PALHOTA há festa no dia 10 pelo 1º Aniversário do teu blog. Todo o esforço, empenhamento e boa vontade, devem ser valorizados. Parabéns Sandra e que venham muitos outros aniversários para fazermos FESTA.

Um beijo Amigo

Graça

8 comentários:

  1. Que legal!
    Gosto disso!
    E me identifico muito.
    POrtanto, assino embaixo.

    Beijão!
    Helô

    ResponderEliminar
  2. Lindo, como sempre!
    Como sempre as palavras brotam do sentimento, da emoção e crescem com harmonia e muita muita graciosidade. Um beijinho para ti e outro para a Sandra! Tá-tá

    ResponderEliminar
  3. Olá Graça Pereira
    que tão bem sabe falar
    e assim desta maneira
    a Sandra homenagiar

    no blog a Curiosa
    seu primeiro aniversário
    e com uma bebida gostosa
    vamos todos festejar.

    boa noite
    beijinho
    josé

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que criaste o teu blog. Enriqueceste a blogofesra.

    beijinhos amigos

    ResponderEliminar
  5. Como me sinto Feliz, graça, com este lindo presente.
    Embora fosse para ser postado somente, no dia 10.09., me sinto feliz demais, em recebe-lo antes.
    É maravilhoso, termos alguém, mesmo que distante para compartilharmos, as nossas emoções, carinhos e amizades.
    Fico muito feliz que vc. postou. Vou fazer o link, para que no dia 10, outras pessoas, também possam vim até aqui e conhecer e compartilhar dessa amizade.
    Muito obrigada.
    Sandra

    ResponderEliminar
  6. e, que bom que criaste o blogue - assim podemos compartilhar de suas palavras tão cheias de carinhos por pessoas, lugares, experiências....
    fica com DEUS!
    bjkinhas

    ResponderEliminar
  7. Graça, tenho certeza que sou um daqueles que visaste atingir e conquistar. E te asseguro, tivestes sucesso. Já não consigo acessar a internet sem te procurar. E o mais importante é que, invariavelmente, te encontro. Sempre com um texto maravilhoso acerca de um fato importante da tua vida. E esta conquista foi tão fácil. Basta ler-te para me encantar completamente. Obrigado por teres tomado a correta decisão de criar o zambeziana. Obrigado por dividires conosco, teus leitores, teus amigos, antigos e novos, como eu, tanto amor e tanto carinho. Não canso de agradecer-te e de te enviar meu beijo carinhoso.

    Rangel

    ResponderEliminar
  8. E pode ter a mais plena certeza de que o blogspot não emitiria o mesmo brilho sem a existência do Zambeziana e sem as envolventes construções literárias de Graça Pereira!
    Parabéns e um grande beijo minha amiga!

    ResponderEliminar